Universidade lança nova campanha de comunicação institucional.

"A ideia O conhecimento ilumina faz parte da missão da Universidade, que é Produzir, sistematizar e socializar o conhecimento com qualidade e relevância para o desenvolvimento sustentável. A caminhada do ser humano é iluminada pelo conhecimento. Ele ilumina nossos passos, nossos caminhos e nossa percepção das coisas e do mundo. A tomada de consciência se dá pelo conhecimento e quanto maior ele for mais se ampliará o nosso horizonte de compreensão do mundo".

Assim o reitor Evaldo Kuiava sintetizou o conceito que permeia a nova campanha de comunicação institucional da Universidade, lançada no dia de hoje, em Caxias do Sul e Região. Ele participou, na noite de hoje, juntamente com o pró-reitor Acadêmico, Marcelo Rossato, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, José Carlos Köche, e o Diretor Administrativo e Financeiro, Cesar Bernardi, do programa Rede de Olhares Especial, da UCS TV, onde se abordou este novo momento da Universidade, e se apresentou em primeira mão o vídeo principal da campanha. Os gestores também fizeram um breve relato sobre as principais ações que estão sendo empreendidas para alcançar as diretrizes institucionais.

Assista ao vídeo da campanha

Ao escolher o novo conceito, os criadores da campanha de comunicação procuraram evidenciar a importância da luz do conhecimento, iluminando o presente e o futuro de todas as pessoas e instituições que interagem com a Universidade. Essa linha de comunicação estará presente na divulgação das grandes ações do Plano de Ação da Instituição e já será utilizada na campanha do Vestibular de Verão de 2015, que inicia o período de inscrições no próximo dia 30.

Momento atual
O conceito da campanha reflete também o atual momento da Instituição, valorizando seus diferenciais como universidade comunitária e regional, com uma trajetória de quase 50 anos na formação de profissionais e cidadãos que buscam no conhecimento as bases para o desenvolvimento. E que busca, diante dos novos horizontes do Ensino Superior, concretizar sua missão, tendo como diretrizes institucionais: Excelência, Inovação e Desenvolvimento; Inserção Social nos Contextos Nacional e Internacional; e Sustentabilidade Institucional.