Curso de Direito obtém nota máxima em avaliação do MEC.

Critérios como estrutura, corpo docente e projeto pedagógico foram levados em conta por comissão do Ministério da Educação que atribuiu conceito cinco à graduação oferecida em Caxias do Sul.

O curso de Direito recebeu conceito 5 na avaliação in loco realizada pelo Ministério da Educação. Na semana passada, avaliadores do órgão federal visitaram as instalações em Caxias do Sul e verificaram as condições do curso em três âmbitos: perfil do corpo docente, instalações físicas e organização didático-pedagógica. A nota obtida pela UCS é a máxima atribuída pelo Ministério, reconhece a qualidade do curso e o coloca entre as melhores graduações em Direito do Brasil.

As avaliações in loco são conduzidas por comissões de especialistas que realizam um processo de imersão na instituição analisada. Originários de outros Estados, os avaliadores verificam não apenas a estrutura do próprio curso, mas também como as demais dependências da Universidade.

Conforme a diretora do Centro de Ciências Jurídicas, professora Fernanda Maria Francischini Schmitz, além do bloco 58, que abriga o curso de Direito, os avaliadores do MEC visitaram outros espaços universitários, como a Biblioteca, em que destacaram o excelente acervo físico e virtual da Instituição.

"A nota dada pelo Ministério reforça a qualidade do curso, nosso projeto pedagógico e nossa estrutura. Também faz um reconhecimento aos nossos professores que têm, quase na totalidade, os títulos de mestres e doutores. O ótimo conceito obtido é ainda um estímulo muito grande para continuarmos o esforço conjunto com o objetivo de que o curso de Direito avance ainda mais, em busca da excelência acadêmica", destaca a diretora do Centro.