Ministério das Cidades oferece curso na modalidade EaD desenvolvido por equipe do ISAM.

Aulas destinam-se a gestores e técnicos ligados ao setor público e tratam sobre Planos de Saneamento Básico.

Elaborado pelo Instituto de Saneamento Ambiental, o curso a distância de autoinstrução "Planos de Saneamento Básico" está com inscrições abertas até 20 de novembro e de forma gratuita. [ Inscreva-se AQUI. ]

Oferecido pelo Ministério das Cidades, o curso é dirigido aos gestores e técnicos de municípios, governos estaduais, prestadores de serviços, consórcios, associações de municípios, agências reguladoras e outras entidades relacionadas ao saneamento, além da sociedade civil interessada no tema.

O objetivo principal das aulas é apoiar os municípios na elaboração de seus Planos de Saneamento Básico, em conformidade à Lei 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.

Desenvolvido pela equipe do ISAM, sob a coordenação dos professores Juliano Rodrigues Gimenez, Sérgio Tieppo e Vania Schneider, o conteúdo foi organizado em sete módulos, que totalizam 40h de estudos, divididas em leituras de textos-base e textos complementares, além de vídeos e exercícios. O curso é de autoinstrução, sem tutoria. Ao final, o participante que concluí-lo com aproveitamento mínimo de 75% receberá um certificado de participação.