Programas de mobilidade acadêmica para estudos fora do país.

A Assessoria de Relações Interinstitucionais e Internacionais informa que estão abertas as inscrições para a participação de estudantes e professores em programas de mobilidade internacional.

Programa CAPES/BRAFITEC
Acadêmicos dos cursos das Engenharia Química, de Materiais e Mecânica podem se inscrever até 27 de março para concorrer a uma Bolsa de Graduação Sanduíche no Exterior, oferecida pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional – CAPES/BRAFITEC. O Programa viabiliza o intercâmbio Universitário em Engenharia com Universidades Francesas de Tecnologia, no âmbito da cooperação bilateral entre o Brasil e a França. [Leia o Regulamento.]

Para candidatar-se, o estudante deve estar matriculado em um dos cursos indicados pelo Programa e ter integralizado entre 40 e 80% dos créditos; além de conhecimentos na língua inglesa ou francesa, o candidato deve ter realizado o ENEM e obtido, no mínimo, 600 pontos.

A bolsa – que inclui passagem, seguro-saúde e gastos mensais – é para um semestre ou um ano de estudo na Universitè de Lorraine, na França, a partir de setembro deste ano.

Programa de Mobilidade Internacional Top China - 7ª edição
Com o patrocínio do Santander Universidades, três estudantes e um professor da Instituição serão selecionados para participar de um curso internacional, de 3 a 25 de julho, em duas importantes instituições chinesas: a Shanghai Jiao Tong University e a Peking University. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de março, e os estudantes devem atender aos seguintes pré-requisitos: ser brasileiro e maior de 18 anos de idade; ter cumprido, ao menos, 20% dos créditos do seu curso de graduação; ter domínio da língua inglesa; estar matriculado em, pelo menos, 12 créditos no período 2015/02; não possuir mais de três reprovações nas disciplinas regulares do curso e não ter sido contemplado em nenhuma edição anterior dos programas patrocinados pelo Santander Universidades.

Acesse mais informações na página da Assessoria de Relações Interinstitucionais e Internacionais ou pelo telefone (54) 3218-2598.