Projeto Rondon: inscrições até 12 de abril para participar da Operação Itacaiúnas, no Pará.

Ficha para preenchimento de informações está disponível aos acadêmicos pelo Portal UCSvirtual e deve ser encaminhada por e-mail para a coordenação do projeto.

Com 55 mil habitantes, Jacundá, no interior paraense, é o próximo destino da UCS no Projeto Rondon. O processo de seleção de acadêmicos que desejam participar da Operação já começou. Os interessados têm até o dia 12 de abril para fazer o preenchimento da ficha de inscrições e encaminhar para o e-mail projetorondonucs@gmail.com.

» Veja como foi a última edição do Projeto Rondon em Monção, no Maranhão.

No Pará, o grupo vai realizar atividades voluntárias entre os dias 17 de julho e 2 de agosto, com o objetivo de trocar experiências com a comunidade local e estimular o desenvolvimento sustentável, econômico e social da localidade. Os pré-selecionados serão contatados por e-mail e deverão fazer a entrevista no dia 22 de abril. O resultado final será divulgado no dia 24 de abril. Ao todo, serão selecionados oito estudantes.

Nesta edição, os selecionados participam da Operação Itacaiúnas e desenvolvem atividades dentro do eixo temático que trata de Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção.

Para participar, o acadêmico deve ter, preferencialmente, cursado metade do curso de graduação; contar com tempo livre para participar das reuniões de planejamento das atividades a serem desenvolvidas no município; apresentar capacidade de comunicação verbal e escrita, criatividade, pró-atividade e iniciativa; ter habilidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipe; dispor-se a realizar as atividades mesmo em situações de desconforto; e demonstrar assiduidade e pontualidade em todas atividades ligadas ao Projeto. Os estudantes selecionados não recebem remuneração e exercem as atividades sem qualquer vínculo empregatício.

Fotos: Vagner Espeiorin.