Campus Universitário da Região dos Vinhedos vence, no Paraná, Festival de Minifoguetes.

Equipe participou da competição, na Categoria Livre, na Universidade Federal do Paraná e venceu no quesito inovação.

A equipe GINCARVI Júnior, coordenada pelos professores Tiago Cassol Severo e Tânia Morelatto, do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, participou do II Festival de Minifoguetes organizado pelo Grupo de Foguetes Carl Sagan da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, no último final de semana. O Festival envolveu 18 instituições de oito estados. No ano passado, no I Festival, a GINCARVI Júnior, obteve o primeiro lugar na categoria foguetes livres.

A GINCARVI Júnior participou de duas categorias de lançamento (400m e Livre) e apresentou um teste estático para demonstração de novas tecnologias aplicadas ao setor de foguetes. Além disso, os estudantes, em uma seção técnica, apresentaram o desenvolvimento do modelo 2015 do foguete da UCS CARVI, proporcionando um debate com as outras instituições. No final do Festival, no quesito livre e inovação, a equipe sagrou-se novamente campeã em uma das competições do Festival.

A equipe GINCARVI Júnior – formada por acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Química, Produção e Eletrônica – desempenha, desde 2014, projetos em foguetes amadores: são 18 alunos na equipe e quatro professores. Eles trabalham no desenvolvimento de conhecimento na área de foguetes, imagens aéreas da região com o uso dos foguetes e, ainda, publica artigos em congressos na área de engenharia.

Além de receber o apoio dos professores do Campus Universitário da Região dos Vinhedos, a equipe contou com parceria da empresa Tramontina, com a doação de ferramentas, e da Art In Móveis, com a doação financeira para a concepção do foguete.

Fotos: Divulgação GINCARVI Júnior