Estudantes selecionados para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2015.

Dez acadêmicos da UCS foram selecionados para participar do Programa Ibero-Americanas 2015, promovido pelo Santander Universidades. Os alunos irão cursar um semestre de graduação em uma universidade parceira da UCS e do Santander no período de agosto a dezembro deste ano ou de fevereiro a julho de 2016.

Lucas Dameda dos Santos (Ciências Econômicas), 
Marisa Mussoi (Letras), Paola Schommer Benevenuto (Turismo), Thais Corte Batista (História), Mauricio Silveira Castanho (Comércio Internacional), 
Loraine Piccoli(Agronomia), Eduarda Marini (Enfermagem), Renata Kulinski Scolare (Comércio Internacional) Deisi Segalotto Monfrini (Arquitetura e Urbanismo) e Nicolas de Paris (Engenharia de Produção)

Dos mais de 300 estudantes da UCS que se inscreveram, primeiramente foram selecionados os 30 com as melhores notas. Uma banca de professores entrevistou-os, sendo selecionados os 10 que mais se destacaram no que se refere a mérito acadêmico, produção científica e competência intercultural. Eles estão nas fotos acima, da direita para a esquerda: Thais Corte Batista (História), Paola Schommer Benevenuto (Turismo), Lucas Dameda dos Santos (Ciências Econômicas), Loraine Piccoli(Agronomia), Renata Kulinski Scolare (Comércio Internacional), Eduarda Marini (Enfermagem), Marisa Mussoi (Letras), Mauricio Silveira Castanho (Comércio Internacional), Deisi Segalotto Monfrini (Arquitetura e Urbanismo/CARVI) e Nicolas de Paris (Engenharia de Produção/CARVI).

A UCS participa desde 2011 do Programa de Bolsas de Estudo Ibero-Americanas, do Santander universidades. Desde então, 40 alunos já foram contemplados com bolsas em instituições de Ensino Superior na Espanha, em Portugal ou em algum país da América Latina. As bolsas correspondem a três mil euros para cada aluno selecionado.

Fotos: Claudia Velho e divulgação