Curso de Filosofia prepara etapa regional da Olimpíada de Filosofia.

Escolas da região podem realizar as inscrições até o dia 11 de setembro.

O Curso de Filosofia está coordenando a etapa regional VIII Olimpíada de Filosofia do Rio Grande do Sul, que se realizará na Cidade Universitária, no dia 18 de setembro. As escolas da região têm até o dia 11 de setembro para realizarem as inscrições.

Segundo o professor Vanderlei Carbonara, que é membro do Comitê Organizador estadual e coordenador da etapa regional de Caxias do Sul, a Olimpíada tem como tema "O cuidado com o outro: que diferença isso faz para nossas existências?" e, suas atividades didáticas de caráter filosófico, são destinadas a professores e estudantes do Ensino Médio e do Fundamental II".

A etapa regional, na Cidade Universitária, será realizada no turno da manhã do dia 18 de setembro e, a estadual será nos dias 2 e 3 de outubro, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Bento Gonçalves.

Entre os objetivos da Olimpíada, destacam-se:
promover a integração e o intercâmbio entre as escolas, os estudantes e os professores participantes, bem como entre a escola, a universidade e as entidades apoiadoras;
fomentar o espírito crítico e dialógico entre os estudantes e professores;
desenvolver nos jovens cidadãos o aprimoramento das habilidades de ler e escrever textos filosóficos, bem como de realizar diálogo filosófico em solidariedade investigativa;
promover relações educativas entre a Filosofia e outras áreas do conhecimento.