Campus Universitário da Região das Hortênsias sedia sessão externa de julgamento do TRT.

Sessão foi aberta à participação da comunidade e cerca de 200 acadêmicos de Direito aproveitaram a "aula de cidadania" promovida pelo Tribunal.

O Campus Universitário da Região das Hortênsias sediou, na noite do dia 3 de setembro, Sessão de Julgamento da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região. Na ocasião, os desembargadores da 1º Turma julgaram recursos trabalhistas, proporcionando aos acadêmicos do curso de Direito da unidade universitária, aos advogados e às pessoas interessadas a vivência de uma atividade da prática jurídica.

O desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo presidiu a Sessão da Turma, que foi composta, ainda, pelas desembargadoras Laís Helena Jaeger Nicotti e Iris Lima de Moraes. Também compôs a mesa a Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Maria Cristina Gomes Ferreira.

Estiveram presentes os Juízes do Trabalho de Gramado, Artur Peixoto San Martins e Joe Deszuta, o presidente da OAB Gramado/Canela, Ariel Stopassola, advogados da região e cerca de 200 acadêmicos do curso de Direito do Campus Universitário da Região das Hortênsias. Após o julgamento de vários recursos, inclusive com sustentação oral de advogados, os desembargadores sanaram algumas dúvidas dos acadêmicos do curso de Direito.

Para o coordenador do curso de Direito, professor Guilherme Dettmer Drago, "a proposta era aproximar o Poder Judiciário da realidade acadêmica dos estudantes. Não foi somente uma sessão de julgamento, foi uma verdadeira aula de Cidadania promovida pelo Tribunal", enfatizou.

A diretora do Campus Universitário da Região das Hortênsias, professora Margarete Fátima Lucca, salientou que o evento foi extremamente produtivo, pois propiciou aos acadêmicos a possibilidade de vivenciarem in loco uma sessão de julgamento. "Entendo que o cotejamento entre a teoria ministrada em sala de aula e a prática do dia a dia do profissional é extremamente importante. O Campus das Hortênsias mostra o seu diferencial com ações como esta", finalizou a diretora.

Fotos: Márcia Rosi da Rosa.