Semana acadêmica do CCET abordou o Ano Internacional da Luz.

Semana acadêmica do CCET abordou o Ano Internacional da Luz.

Temática internacional esteve em foco durante o II Seminário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

Sucesso define a segunda edição do Seminário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, realizado no final de setembro na UCS. Foram mais de duas mil pessoas inscritas no evento, superando, assim, todas as expectativas de público.

Historicamente, o Centro de Ciências Exatas e da Tecnologia busca associar a sua semana acadêmica, hoje identificada como o Seminário, com temas que se encontram em evidência ou que estejam de acordo com as propostas de atividades. Neste ano, a escolha da temática alinhou-se com a decisão tomada em 2013, durante a Assembléia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz.

Com uma vasta programação, o Seminário atraiu a comunidade acadêmica e interessados em geral para a importância da temática, que propõe o desenvolvimento de ações para a sensibilização de políticos e cidadãos, a nível mundial, para a importância da luz na vida e no bem-estar geral. "Por entendermos que a área das exatas possui inúmeros temas que são transversais, assim como a luz, julgamos a importância de somarmos o nosso evento às atividades que estão sendo realizadas ao redor do mundo quanto ao tema deste ano", explica o professor Diego Piazza, coordenador do curso de Tecnologia em Polímeros e responsável pela coordenação da segunda edição do Seminário de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

Ainda segundo o docente, durante o evento, o público esteve em contato direto com profissionais e empresas, permitindo a troca de experiências e também o compartilhamento do conhecimento de ambas as partes. "É preciso destacar que neste ano a palestra de abertura foi transmitida para outros locais da Instituição, o que nos permitiu aproximar as demais áreas e campi da Instituição. Ainda, neste ano, as atividades foram avaliadas em tempo real, através de um aplicativo", destaca.

Saiba mais sobre o Ano Internacional da Luz AQUI.

Foto: Claudia Velho