Cursos de graduação: avaliação online pode ser feita até 23 de novembro.

Estudantes e professores dos cursos de graduação têm prazo até o dia 23 de novembro para realizar a avaliação online, um processo avaliativo fundamental, responsável pela geração de resultados que subsidiam o planejamento Institucional. Ao participar desse processo, a comunidade acadêmica contribui para qualificar o ensino de graduação e a infraestrutura e serviços disponíveis a estudantes e professores.

Esta edição da avaliação online refere-se ao período letivo 2015/4, englobando:
todas as disciplinas/turmas quanto às condições de ensino e de aprendizagem (autoavaliação dos alunos, avaliação dos professores pelos alunos, autoavaliação dos professores e avaliação das turmas pelos professores);
os cursos de graduação como um todo e a gestão acadêmica (com foco na avaliação da coordenação dos cursos);
disciplinas semipresenciais e a distância;
cursos em EaD (avaliação do curso, infraestrutura, disciplinas e autoavaliação)

Também estarão disponíveis formulários específicos para os estudantes concluintes que já protocolaram pedido de colação de grau e que poderão contribuir com informações sobre sua experiência com o curso e sua inserção no mercado de trabalho.

Todo o processo é realizado no Portal UCSvirtual em Graduação / Avaliação Online. A coordenação é da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e do Setor de Avaliação Institucional da Assessoria de Planejamento e Orçamento (APLO). A CPA é uma comissão com representação ampla da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) e comunidade externa, e tem a missão de supervisionar o desenvolvimento dos processos de avaliação e o uso efetivo dos resultados para o planejamento de ações de melhoria.