Direitos Humanos: estudantes participam de eventos no Campus Universitário da Região das Hortênsias.

Universidade firmou Acordo de Cooperação Técnica com o Governo Federal para a implementação de ações conjuntas que assegurem a inserção da Educação em Direitos Humanos na organização curricular e nas diferentes esferas institucionais, abrangendo diretamente o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão.

Estudantes universitários e do ensino fundamental e médio de Canela prestigiram, durante o mês de outubro, a programação do Campus Universitário da Região das Hortênsias com foco nos Direitos Humanos.

A Exposição Fotográfica "A Ditadura no Brasil 1964-1985: A Verdade da Repressão. A Memória da Resistência" e 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul recebeu um público interessado em saber mais sobre a história recente do Brasil. Entre o público visitante: a turmas de ensino médio da Escola Danton Corrêa da Silva e a turma da 8ª séria do Ensino Fundamental da Coopec – Cooperativa Profissionais em Educação de Canela.

Os acadêmicos de Direito, das disciplinas de Direito Administrativo I, Direito Civil e Família, acompanhados pelos professores Guilherme Dettmer Drago e Daniela de Oliveira Miranda, aproveitaram os eventos e a palestra do advogado Gilnei Casagrande (na foto abaixo à esquerda).

Fotos: Campus Universitário da Região das Hortênsias/Divulgação.