Fórmula Santander 2015: acadêmicos selecionados com bolsas de estudo no exterior.

Sessão de premiação do Programa Fórmula Santander 2015 ocorreu na última sexta-feira (13), durante o treino livre do GP Brasil de Fórmula 1, em São Paulo.

Professor Cesar Bernardi acompanhou os estudantes durante a sessão de premiação.

Os acadêmicos Viviane Rocha Palma, do Bacharelado em Turismo e Matheus Gonçalves Mussi, de Engenharia de Controle e Automação, foram contemplados com bolsas de estudos do Programa Fórmula Santander Universidades. O diretor Administrativo e Financeiro da UCS, professor Cesar Augusto Bernardi, acompanhou os estudantes na cerimônia de entrega das bolsas, que teve também a presença do piloto bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso e do presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza.

Na sexta edição do Prêmio, 609 acadêmicos da UCS participaram do processo de seleção, que primeiramente destacou trinta por média acadêmica, entre os quais os dois finalistas: Viviane e Matheus. Em janeiro, Viviane Rocha Palma viaja para Portugal, onde estudará um semestre na Universidade de Coimbra. Matheus Gonçalves Mussi irá para a Espanha, para estudar na Universidade Politécnica de Valencia.

No total, foram entregues 100 bolsas de estudos para alunos de 47 universidades brasileiras conveniadas ao Santander Universidades. Cada estudante recebeu uma bolsa equivalente a 5 mil euros para utilizar durante um semestre de aulas na universidade escolhida.

O Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional voltada para estudantes de graduação e de pós-graduação que beneficiam universidades brasileiras, espanholas e britânicas.