Acadêmicos da comunicação destacam-se na 23ª edição do Prêmio Unirádio de Jornalismo.

O Prêmio Unirádio é realizado pela Fundação Piratini e visa destacar as produções radiofônicas feitas por estudantes de Comunicação das universidades gaúchas.

O estudante Daniel Olíveski, o primeiro à esquerda, juntamente com professores e estudantes das demais instituições gaúchas premiadas.

Cinco estudantes dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da UCS conquistaram o primeiro lugar na categoria "Radiofonização de Textos Literários, na 23ª edição do Prêmio Unirádio". A premiação foi realizada na última segunda-feira, dia 16, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.

Veja quem foi premiado nas demais categorias do Prêmio.

Os acadêmicos Ângela Salvallaggio, Daniel Olíveski, Fernanda Pires, Gabriel Marramarco e Taíse da Costa foram premiados com troféu e certificados pelo trabalho "Dom Quixote", produzido para a disciplina de Multimídia I – Rádio, ministrada pela professora Leyla Coimbra Thomé no segundo semestre de 2013. O aluno de Publicidade e Propaganda Daniel Olíveski, 37 anos, representou o grupo na solenidade. Ele destaca que o prêmio valoriza o que é produzido na Universidade: "a premiação foi uma surpresa para nós e demonstra o resultado do nosso trabalho".

Nesta edição, foram 116 trabalhos inscritos, 20 selecionados para avaliação da comissão julgadora e oito premiados nas categorias Radiorrevista, Texto Literário, Radiodocumentário e Rádiorreportagem.

Foto: Militão Ricardo/Fundação Piratini/divulgação