Equipe da UCS é premiada em desafio promovido pelo Instituto Renault.

Projeto na área da comunicação sobre segurança no trânsito ficou em segundo lugar.

As acadêmicas Bianca Carteri, do curso de Comércio Internacional, e Verônica Balbinot, do curso de Publicidade e Propaganda, coordenadas pelo professor Enor José Tonolli, foram premiadas em segundo lugar, na categoria Comunicação, no 4º Desafio Renault Experience, promovido pelo Instituto Renault. O desafio foi realizado nos dias 10 e 11 de dezembro, na fábrica da Renault – Complexo Ayrton Senna, em Curitiba (PR).

Nesta quarta edição, o Instituto Renault desafiou alunos e professores a criarem projetos alinhados ao tema "Educação para Segurança no Trânsito". As categorias para inscrição de projetos foram Engenharia, Design, Comunicação e Negócios.

Na categoria que a equipe da UCS se destacou, os participantes precisaram criar uma campanha de comunicação que apresentasse como tema principal "a segurança e a educação para o trânsito" e a equipe da UCS desenvolveu o trabalho "Escolha a Vida". Segundo o professor Enor Tonolli, "o projeto exibiu uma campanha voltada ao público de 16 a 34 anos que, neste período da vida, tem muitas escolhas a fazer começando pela decisão da escolha da profissão no vestibular, casar, ter família, etc. Neste sentido, a campanha foi realizada com a intenção de promover o trânsito seguro, escolhendo não utilizar o celular ao dirigir, escolher não beber e dirigir... escolher a vida!”.

A premiação do grupo foi de R$ 5.000,00 para investir na formação profissional. Na categoria Comunicação, o primeiro lugar foi para a campanha “#MELHO NEM IMAGINAR (COPILOTO RENAULT), da Escola Superior de Propaganda e Marketing (do Rio de Janeiro) – uma viagem a Paris, para conhecer a Renault – e o terceiro lugar foi “Tinha que ser mulher”, do Centro Universitário Belas Artes (de São Paulo) – R$ 2.500,00 para investir na formação profissional.