Encontro para integrar estudantes da primeira turma do curso de Odontologia.

Em encontro de acolhida e integração, os acadêmicos da primeira turma do curso de Odontologia estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (22), com o coordenador Felipe Corá e professores do curso, com o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Dagoberto Vanoni de Godoy, com o pró-reitor Acadêmico, Marcelo Rossato, e com o reitor Evaldo Kuiava. O encontro foi no auditório do Bloco S, com a finalidade de informar e orientar os estudantes sobre as rotinas e procedimentos da Universidade. Eles também puderam conhecer o funcionamento da Biblioteca, da Central de Atendimento, da estrutura laboratorial do curso e fizeram um tour pelo Campus. As aulas tiveram início na tarde de hoje (22).

O evento, segundo o coordenador do curso de Odontologia, Felipe Corá, "buscou aproximar os estudantes das rotinas acadêmicas, promovendo o bem-estar dentro da Universidade. Muitos deles saíram do ensino médio e não conhecem a estrutura do ensino superior. Eles também tiveram o primeiro contato com os professores do curso".

Um desses alunos foi Romano Fedumenti, de 17 anos. Para ele, o semestre promete ser de bastante estudo, mas também será o tempo de conhecer novas pessoas. Romano conta a sua motivação para decidir pelo curso: "meus pais já são da área de Odontologia e eu sempre gostei". Ele ressalta que quer conhecer melhor o curso ao longo do semestre e assim seguir a mesma profissão da sua família.

Na foto, da esquerda para direita: Paulo Mattia, professor do curso: Gelson Leonardo Rech, chefe de Gabinete; professor Felipe Corá, coordenador do curso; reitor Evaldo Kuiava; pró-reitor Acadêmico, Marcelo Rossato; diretor do CCBS, professor Dagoberto Vanoni de Godoy; e João Lopes Bondan, professor do curso.

Para o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Dagoberto Vanoni de Godoy, "a recepção teve como mensagem básica dada aos alunos que, além da formação técnica, o curso quer que eles desenvolvam o seu lado humanitário".

O curso de Odontologia terá a duração de quatro anos e os estudos estão relacionados com o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, integrado à realidade epidemiológica e profissional. A formação em Odontologia contempla três áreas: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas e Sociais; e Ciências Odontológicas.

Fotos: Lisele Taufer e Franciele Masochi Lorenzett