IMHC-UCS recebe comitiva de universidade alemã.

Uma comitiva da Christian-Albrechts-Universität, da Alemanha, foi recebida, na manhã desta segunda-feira (21), pela direção e funcionários do Instituto Memória Histórica e Cultural (IMHC). A pesquisadora Monique Fritscher e o professor de Linguística das Línguas Românicas, Elmar Eggert, acompanhavam 13 estudantes de português em viagem de estudos linguísticos pelo sul do Brasil.

O diretor do IMHC-UCS, Anthony Beux Tessari, recebeu os visitantes e apresentou o trabalho desenvolvido pelo Instituto, especialmente as fontes que tratam da cultura de imigração italiana, como o acervo de canções do Cancioneiro Popular da Imigração e os passaportes italianos doados pelo Consulado da Itália no Brasil. Presente à recepção, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras, João Cláudio Arendt, falou sobre as dissertações e teses do Programa de Pós-Graduação em Letras.

O diretor do IMHC-UCS explica que, como o grupo alemão estuda línguas e dialetos, como os derivados do alemão ou do vêneto em regiões de colonização, "iremos dar continuidade ao contato para podermos divulgar as ações do Programa Juntos na Diversidade - Incentivo à preservação da diversidade Linguística e Cultural, lançado recentemente na Festa da Uva pela UCS e a Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) com a gestão do Instituto".

Fotos: Hiram Fadanelli Fros