Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências UCS - Universidade de Caxias do Sul?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Normas Gerais

Cada participante poderá inscrever até  dois (02) trabalhos como autor principal. Os trabalhos podem ser inscritos nas modalidades: (I) Oral ou (II) Pôster. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha. A seleção e decisão final ficarão a cargo da Comissão Científica. A decisão da Comissão é considerada suprema.


Obrigatoriamente, um dos autores deverá estar com sua inscrição confirmada mediante pagamento até 10 de agosto de 2018 para a apresentação de trabalhos. Autores com trabalhos aprovados deverão, obrigatoriamente, realizar o pagamento até o dia 10 de outubro de 2018. Para esses casos o pagamento não será aceito no local do evento.


Serão aceitos até no máximo quatro (04) autores por trabalho.


Será emitido apenas um certificado por trabalho apresentado contendo o nome de todos os autores na ordem em que foram cadastrados.


Os resumos que tiverem observadas as normas para submissão serão avaliados pela Comissão Científica do Evento.


Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

 

Normas Técnicas

Os trabalhos deverão ser em fonte 12, Arial, com no máximo 15 laudas (introdução, desenvolvimento, conclusão e referências na forma da ABNT), resumo em português (até 250 palavras), espaço simples e fonte 10) e no máximo 05 palavras-chave.


Os trabalhos deverão conter, em rodapé, na primeira página, informações relativa e mini curriculum do(s) autor(s), incluindo email de contato.


Os trabalho apresentados serão publicados nos Anais do Evento.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.