Educação Especial
| Os desafios dos cegos nos espaços socais: um olhar sobre a acessibilidade. | |
| Janete Lopes Monteiro |
| MÍDIA, ENGAJAMENTO SOCIAL E CONSUMO DA INCLUSÃO | |
| Fernanda de Camargo Machado |
| CONSIDERAÇÕES ACERCA DA ESQUIZOFRENIA E TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NA INFÂNCIA | |
| Rosanita Moschini, Carlo Schmidt |
| 50 ANOS DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL: MOVIMENTOS, AVANÇOS E RETROCESSOS | |
| Edson Mendes da Silva Júnior |
| ADAPTAÇÃO E TRADUÇÃO EM LITERATURA SURDA: A PRODUÇÃO CULTURAL SURDA EM LÍNGUA DE SINAIS | |
| Cláudio Henrique Nunes Mourão |
| ANÁLISE DE DISCURSOS INCLUSIVOS E SEUS EFEITOS EM TERMOS DE SUBJETIVAÇÃO DOCENTE | |
| Eliana da Costa Pereira de Menezes, Priscila Turchiello |
| ESTUDOS DA CONTEMPORANEIDADE: SOBRE OUVINTISMO / AUDISMO | |
| Francielle Cantarelli martins, Madalena Klein |
| IDENTIFICAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO APRESENTADAS POR ALUNOS MATRICULADOS EM ESCOLAS DE ENSINO REGULAR | |
| Bárbara Amaral Martins, Miguel Cláudio Moriel Chacon |
| GESTÃO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DO PARANÁ: MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS ESPECIAIS | |
| Valdete Veiga Moraes |
| A IMPORTÂNCIA DO BILÍNGUISMO NA FORMAÇÃO HUMANA DO ALUNO SURDO: A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES | |
| Dinéia Ghizzo Neto, Nerli Nonato Ribeiro Mori |
| Deficiência visual, acessibilidade e consumo | |
| Felipe Leão Mianes, Janete Inês Müller |
| ACOMPANHAMENTO TERAPÊUTICO ESCOLAR: O ATENDIMENTO A ALUNOS COM TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO NAS CLASSES INCLUSIVAS | |
| Joíse de Brum Bertazzo, Rosanita Moschini |
| “BICHI CLETA & MARAVILHA”: ROMPENDO COM OS SIGNIFICADOS ESSENCIALIZADOS DE CULTURA SURDA | |
| Violeta Porto Moraes, Angela Nediane dos Santos |
| Governamentalidade neoliberal e a produção de sujeitos para a dinâmica inclusiva | |
| Juliane Marschall Morgenstern |