Formação de Professores
|
A PROPOSTA DO EDUCAR COM PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES |
PDF
|
|
Regiane müller freiberger, Neusi Aparecida Navas Berbel |
|
|
As miríades possíveis do desempoderamento docente no cotidiano escolar |
PDF
|
|
janaina boniatti bolson |
|
|
A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICO-CIENTÍFICAS BRASILEIRAS |
PDF
|
|
Leila Adriana Baptaglin |
|
|
Seja um professor: o dizer dos docentes de um curso de Pedagogia |
PDF
|
|
Fabiola Ponzoni Balzan, Regina Maria Varini Mutti |
|
|
ESCOLA E UNIVERSIDADE: A UNIÃO CAPAZ DE RESSIGNIFICAR NOVAS FORMAS À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES |
PDF
|
|
Indiara Rech, Caroline Ferreira Brezolin, Valeska Maria Fortes de Oliveira |
|
|
DOCÊNCIA REFLEXIVA NO ENSINO SUPERIOR: PROCESSO DIALÓGICO DE REELABORAÇÃO DOS SABERES |
PDF
|
|
Maria Dinora Baccin Castelli |
|
|
QUEM É O “BOM PROFESSOR” UNIVERSITÁRIO? ESTUDANTES E PROFESSORES DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DIZEM QUAIS SÃO AS (IDEAIS) QUALIDADES DESTE PROFISSIONAL |
PDF
|
|
Suzana Schwartz, Zoraia Aguiar Bittencourt |
|
|
O ESTÁGIO CURRICULAR NO PROCESSO FORMATIVO DE FUTURAS EDUCADORAS |
PDF
|
|
Jeruza da Rosa da Rocha, Simone Barreto Anadon |
|
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA AÇÃO REFLEXIVA |
PDF
|
|
Alessandra Daniela Buffon, Gisele Palma |
|
|
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO SOB A ORIENTAÇÃO DE DOCUMENTOS ELABORADOS NO INÍCIO DO SÉCULO XXI: DA NECESSIDADE DE CONTINUAR O DEBATE |
PDF
|
|
Alessandra Peternella, Maria Terezinha Bellanda Galuch |
|
|
RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA: A (RE) DESCOBERTA DA MEMÓRIA E DA IDENTIDADE NA ESCOLA E SUAS INTERFACES NA FORMAÇÃO DOCENTE |
PDF
|
|
Alessandro Carvalho Bica, Maria Janine Dalpiaz Reschke |
|
|
Texto Completo Identificado |
PDF
|
|
Caroline Ramos Barros |
|
|
RELATOS DE DISCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA PUCRS CAMPUS URUGUAIANA SOBRE SUA FORMAÇÃO |
PDF
|
|
Marcio Alessandro Baez |
|
|
REPRESENTAÇÕES EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE: ALGUMAS REFLEXÕES DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA |
PDF
|
|
Srt.ª Verginia Batista |
|
|
RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO PARA O PROEJA |
PDF
|
|
Marcia Isabel de Vargas Benaduce |
|
|
OS SABERES PROFISSIONAIS DOS PROFESSORES NA PERSPECTIVA DE TARDIF E GAUHIER: CONRIBUIÇÕES PARA O CAMPO DE PESQUISA SOBRE OS SABERES DOCENTES NO BRASIL |
PDF
|
|
Aliana Anghinoni Cardoso, Mauro Augusto Burkert Del Pino, Caroline Lacerda Dorneles |
|
|
HORIZONTES DO PROFESSOR-PESQUISADOR NO CONTEXTO DE SUA PRÁTICA DOCENTE |
PDF
|
|
Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Jaqueline Ritter-Pereira, Tiago Anderson Brutti, Otavio Aloisio Maldaner |
|
|
Pensando a formação de professores pela perspectiva grupal: significações imaginárias de participantes de um grupo de pesquisas |
PDF
|
|
Caroline Ferreira Brezolin, Indiara Rech, Valeska Maria Fortes de Oliveira |
|
|
A DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E DA BIOLOGIA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DO PARANÁ |
PDF
|
|
Vinícius Colussi Bastos, Bettina Heerdt, Irinéa de Lourdes Batista |
|
|
TRABALHO DOCENTE: DESDOBRAMENTOS E NOVOS RUMOS PARA A FORMAÇÃO |
PDF
|
|
IEDA MARIA KLEINERT CASAGRANDE, ETIANE FAGUNDES BRAGA BALSAN |
|
|
MUNDO INTERNO E MUNDO EXTERNO: ESPAÇOS CONSTITUTIVOS DO PROFESSOR-ORIENTADOR? |
PDF
|
|
Mirian Haubold Barbosa, Silvia Isaia |
|
|
É POSSÍVEL FAZER A DIFERENÇA? FAÇA DISTO UMA MOTIVAÇÃO! |
PDF
|
|
Daiane da Silva Freitas, Cristhianny Bento Barreiro |
|
|
COM A PALAVRA O PROFESSOR: O QUE OS DOCENTES TÊM A DIZER SOBRE EVENTOS DE FORMAÇÃO |
PDF
|
|
Cristhianny Bento Barreiro, Jose Mabel Pereira Lopes das Neves |
|
|
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COMO POTENCIALIZADOR DA FORMAÇÃO DO SUJEITO POLÍTICO |
PDF
|
|
Berenice Lurdes Borssoi |
|
|
CONHECENDO EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: OUTRA EDUCAÇÃO É POSSÍVEL? |
PDF
|
|
Carmem Lúcia Lascano Pinto, Ires de Oliveira Furtado, Ivana Krüger Tuchtenhagen, Vinícius Nizoli Becker |
|
|
FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA: A ATIVIDADE DOCENTE DE ESTUDO E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA |
PDF
|
|
Gislaine A. R. da Silva Rossetto, Srta. Leila Adriana Baptaglin |
|
|
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA: UM DIFERENCIAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES |
PDF
|
|
Marja Leao Braccini |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .