Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Formação de Professores

A FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: PROCESSSOS FORMATIVOS E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA PDF
Eliane Aparecida Galvão dos Santos, Adriana Martins Figuera
A PROPOSTA DO EDUCAR COM PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PDF
Regiane müller freiberger, Neusi Aparecida Navas Berbel
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CRISES NA FORMAÇÃO OU FORMANDOS EM CRISES? PDF
Andréia Guilhen Pinto
CONHECIMENTOS MEDIADOS NA ARTICULAÇÃO ENTRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PDF
Sandra Maria Wirzbicki, Lenir Basso Zanon, Clarinês Hames
QUERO SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: o interesse de licenciados em Educação Física PDF
SUSANA SCHNEID SCHERER
A CONSTRUÇÃO DOS SABERES NECESSÁRIOS A INCLUSÃO ESCOLAR: FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA DOS PROFESSORES DE MONTENEGRO/RS PDF
Glaé Corrêa Machado
As miríades possíveis do desempoderamento docente no cotidiano escolar PDF
janaina boniatti bolson
PROFESSORES INICIANTES: LOCALIZANDO ASPECTOS DE SUA TRAJETÓRIA NAS TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES DE 2004 A 2010 PDF
Marinice Souza Simon
A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM LEVANTAMENTO DAS PRODUÇÕES ACADÊMICO-CIENTÍFICAS BRASILEIRAS PDF
Leila Adriana Baptaglin
CICLO DE DISCUSSÕES SOBRE AS CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM: INTERNALIZANDO NOVOS SABERES PDF
Carolina da Cruz Jorge de Oliveira
A CONTRIBUIÇÃO DOS ESTÁGIOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: OBSERVAÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES PDF
Simone Portella Teixeira de Mello, Luciana Martins Teixeira Lindner
A tríade alfabetização-letramento-imaginação na formação de professores PDF
Paloma Dias Silveira, Simone Maggioni
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: OS JOGOS TEATRAIS COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM PDF
Thais Philipsen Grutzmann
CLASSE MULTISSERIADA E FORMAÇÃO DOCENTE: RELATOS DE UMA PROFESSORA DO CAMPO PDF
DÉBORA DE LIMA VELHO JUNGES
POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A AMPLIAÇÃO DA DOCÊNCIA E A REDUÇÃO DO TEMPO PDF
Elizabeth Diefenthaeler Krahe, Ângela Maria Silveira Portelinha, Berenice Lurdes Borssoi, Renata de Oliveira Greco
Estágio como espaço de aprendizagem profissional da docência no curso de Pedagogia PDF
Aline Tamires Kroetz Ayres Castro, Sueli Salva
PERSPECTIVA DOS DOCENTES E DOS EGRESSOS SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNOESC PDF
Mônica Piccione Gomes Rios, Lucivani Gazzóla, Ortenila Sopelsa
A DIMENSÃO BIOGRÁFICA DO CORPO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: RELATO DE DOIS EXPERIMENTOS DE PESQUISA PDF
Andrisa Kemel Zanella
Seja um professor: o dizer dos docentes de um curso de Pedagogia PDF
Fabiola Ponzoni Balzan, Regina Maria Varini Mutti
Professor pesquisador na visão do acadêmico de licenciatura PDF
Marly Krüger de Pesce
A FORMAÇÃO na DOCÊNCIA: processos que tecem trajetórias no Ensino Superior PDF
Rejane Cavalheiro
MOTIVAÇÕES, EXPERIÊNCIAS INICIAIS E DESAFIOS: O QUE EXPRESSAM OS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS INICIANTES? PDF
Beatriz Atrib Zanchet, Maurício Vitoria Fagundes, Helenara Facin
ESTUDOS SOBRE FORMAÇÃO DE VALORES MORAIS E ÉTICOS NA ESCOLA E PCNS: ESTADO DA ARTE E ALGUMAS IMPLICAÇÕES PDF
Deborah Karla Calegari Alves
FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES QUE ATUAM NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA PDF
Ricardo Siewerdt
DO REGISTRO REFLEXIVO DE UMA EXPERIÊNCIA AO ATO DE RECONHECER-SE COMO PRODUTOR DE CONHECIMENTOS PDF
João Barros Silva, Tatiane Costa Leite, Maura Heberle, Mari Margarete dos Santos Forster
GOVERNAMENTALIDADE E ESTATÍSTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: implicações sobre a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente PDF
Raquel Fröhlich
Formação de professores para atuar na educação de jovens e adultos: uma reflexão para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática docente PDF
Marciele Stiegler Ribas, Solange Toldo Soares
Concepções de estágio e aprendizagem da docência: O que escrevem acadêmicos-estagiários de Ciências Biológicas PDF
Katiane de Almeida Gonçalves, Igor Daniel Martins Pereira
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR E A FUNÇÃO DA ESCOLA-CAMPO DE ESTÁGIO DESAFIOS E POSSIBILIDADES PDF
Cândida Maria de Sousa Custodio
A INTEIREZA DO SER: UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR NA AUTOFORMAÇÃO DE EDUCADORES PDF
Izabel Cristina Feijó de Andrade
O ofício docente: da ação à interação comunicativa PDF
Nilson Carlos da Rosa
ESCOLA E UNIVERSIDADE: A UNIÃO CAPAZ DE RESSIGNIFICAR NOVAS FORMAS À FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PDF
Indiara Rech, Caroline Ferreira Brezolin, Valeska Maria Fortes de Oliveira
DOCÊNCIA REFLEXIVA NO ENSINO SUPERIOR: PROCESSO DIALÓGICO DE REELABORAÇÃO DOS SABERES PDF
Maria Dinora Baccin Castelli
Pesquisa e Seminários: ferramenta metodológica na formação do pedagogo pesquisador PDF
Mara dos Santos Neves
FORMAÇÃO CONTINUADA NÃO FORMAL ONLINE: REGIÕES DE APRENDIZ@GENS PDF
Srª Maria Cristina Schefer, Karine dos Santos, Wanderléa Pereira Damasio
LEITURA E GÊNEROS DE DISCURSO: ENTRE O CONHECIMENTO E AS ESTRATÉGIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA PDF
LEANDRO SIQUEIRA PALCHA
QUEM É O “BOM PROFESSOR” UNIVERSITÁRIO? ESTUDANTES E PROFESSORES DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DIZEM QUAIS SÃO AS (IDEAIS) QUALIDADES DESTE PROFISSIONAL PDF
Suzana Schwartz, Zoraia Aguiar Bittencourt
O ESTÁGIO CURRICULAR NO PROCESSO FORMATIVO DE FUTURAS EDUCADORAS PDF
Jeruza da Rosa da Rocha, Simone Barreto Anadon
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA AÇÃO REFLEXIVA PDF
Alessandra Daniela Buffon, Gisele Palma
Digam-me quem vocês são? Marcadores sociológicos e pedagógicos de acadêmicos/as em estágio curricular PDF
Marta Nörnberg
O ESTÁGIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DOCENTES PDF
Luana Rosalie Stahl
AS REPERCUSSÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PDF
Andressa Wiebusch, Nara Vieira Ramos
Para pensar as pesquisas sobre formação de professores e os saberes docentes PDF
Martha Luci Sozo
O PAPEL ATRIBUÍDO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) EM PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Rosemara Perpetua Lopes, Monica Fürkotter
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: NOVAS POLÍTICAS PARA VELHAS PRÁTICAS! PDF
Flávia Fernanda Costa
UMA METODOLOGIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Giovanna Beatriz Kalva Medina, Evelise Maria Labatut Portilho
Música e desenvolvimento infantil:reflexões sobre a formação do professor PDF
Cleudet de Assis Scherer
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM CURSOS DE LICENCIATURA: UM RELATO SOBRE AS PRODUÇÕES ACADÊMICAS ENCONTRADAS NOS ANAIS DA ANPED E DO ENDIPE PDF
Taniamara Vizzotto Chaves
ENTRE VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: AS IMPRESSÕES DO PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO NO RIO GRANDE DO SUL PDF
Helenise Sangoi Antunes, Cinthia Cardona de Ávila, Graziela Franceschet Farias, Thaís Virgínea Borges Marchi
A FORMAÇÃO DO AUTOR DO LIVRO DIDÁTICO DO PNLD PDF
SIMONE REGINA MANOSSO CARTAXO
APRENDIZAGEM DOCENTE DOS FUTUROS PEDAGOGOS JUNTO AO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)
Fernanda Figueira Marquezan
FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - UMA EXPERIÊNCIA EM CONSTRUÇÃO PDF
Lidiane Gonzaga Chiare, Rita Buzzi Rausch
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO SOB A ORIENTAÇÃO DE DOCUMENTOS ELABORADOS NO INÍCIO DO SÉCULO XXI: DA NECESSIDADE DE CONTINUAR O DEBATE PDF
Alessandra Peternella, Maria Terezinha Bellanda Galuch
Bullying: um desafio para a formação de professores PDF
Maria Lourdes Gisi
PROFESSORES INICIANTES: NARRATIVA COMO EXPERIÊNCIA DE CONSTITUIÇÃO NO COTIDIANO DA ESCOLA PDF
Marciene Aparecida Santos Reis
O PROFESSOR REFLEXIVO E O RECONHECIMENTO DAS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO PDF
Anelise Dos Santos da Costa, Letícia Fleig Dal Forno, Camyla Antonioli
Gritos de indignação que ressoam desde o século XIX no ensino de arte brasileiro PDF
Jaci Aico Kussakawa
Metodologias de pesquisa-formação de professores nas dissertações, teses: 1999-2008 PDF
Eduardo Alvarado Prada, Andrea Maturano Longarezi
Formação de Profesores: partilha de saberes e vivências comunicacionais PDF
Lourdes Helena Rodrigues dos Santos
TRANSFORMAÇÃO E FORMAÇÃO: POR UMA ÉTICA PLANETÁRIA PDF
Ricardo Tescarolo
A heterogeneidade enunciativa: um entrelugar PDF
CARLA CALLEGARO CORREA KADER Kader
Refletindo as dimensões presentes nos Diários de Aula das professoras de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental PDF
Dirce Hechler Herbertz
SUPERANDO (IN)SEGURANÇAS NO INÍCIO DE CARREIRA DOCENTE PDF
Elizabete Lyra Paganini
RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA: A (RE) DESCOBERTA DA MEMÓRIA E DA IDENTIDADE NA ESCOLA E SUAS INTERFACES NA FORMAÇÃO DOCENTE PDF
Alessandro Carvalho Bica, Maria Janine Dalpiaz Reschke
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO PDF
Maristela Rosso Walker, Nelci Aparecida Zanette Rovaris
O ENSINO DA GRAMÁTICA NAS AULAS DE LÍNGUA ESPANHOLA: ALGUMAS REFLEXÕES PDF
Simone Viapiana
Saberes necessários à prática pedagógica dos professores de Educação Profissional e Tecnoloógica de uma Universidade Tecnológica Federal PDF
Nelci Aparecida Zanette Rovaris
OS SABERES MOBILIZADOS PELO BOM PROFESSOR NA VISÃO DE ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE DIREITO PDF
Adilson José Ribeiro, Rita Buzzi Rausch
DAS TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO DE DUAS PROFESSORAS DE INGLÊS EM ESCOLAS PÚBLICAS PARA OS SENTIDOS DE SUCESSO DE SUAS PRÁTICAS PDF
Helena Beatriz Mascarenhas de Souza
A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL NO ESTÁGIO CURRICULAR EM HISTÓRIA: MAPEANDO CARACTERÍSTICAS DO DESEMPENHO COMPETENTE NA DOCÊNCIA PDF
Flávia Eloisa Caimi
A MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INTERPSICOLÓGICOS NO DESENVOLVIMENTO DA TOMADA DE CONSCIÊNCIA E DA CAPACIDADE DE CONTROLE SOBRE A ESCRITA ACADÊMICA PDF
Clarice Vaz Peres Alves, Rafael Fonseca de Castro
AÇÕES DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: interesse das Instituições na autoformação de seus professores numa perspectiva de uma Educação para a Inteireza? PDF
Leda Lisia Franciosi Portal
GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS-GEPEFE: ESPAÇO DE INTERLOCUÇÕES COM A EDUCAÇÃO BÁSICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PDF
Silvia Christina Madrid Finck
SEMINÁRIO DE APROFUNDAMENTO: A VIVÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR E A UTILIZAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Carlos Augusto Candêo Fontanini, Carlos Augusto Candeo Fontanini
O “PROFESSOR-ALVO” OU O MITO DO “BOM PROFESSOR”: NARRATIVAS DE PROFESSORAS DE LÍNGUA INGLESA EM FORMAÇÃO PDF
Matheus Trindade Velasques
Gestores Escolares e Formação Centrada na Escola: a rede municipal de Presidente Prudente PDF
Simone Conceição Pereira Deák
ALGUNS DISCURSOS DA PEDAGOGIA EM ANÁLISE: CIÊNCIA MODERNA E REDUPLICAÇÃO DO HOMEM PDF
Paula Corrêa Henning, Barbara Hees Garré
Texto Completo Identificado PDF
Caroline Ramos Barros
Um estudo narrativo sobre saberes na contemporaneidade PDF
Róger Albernaz Araujo, Janerlete de Lima Peres, Elisa dos Santos Athaides, Nathana de Mattos Serrat, Livian Lino Netto
CURSO DE PEDAGOGIA E A FORMAÇÃO PARA A PRÁTICA EDUCATIVA EM UMA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PDF
Caroline Leonhardt Romanowski, Carla Beatriz kunzler Hosda
GESTÃO DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIAS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO PARANÁ PDF
marcia rakel grahl dal forno, Naura Syria Carapeto Ferreira, Daniel Markowicz
ANÁLISE DO DISCURSO DOS PROFESSORES DE QUÍMICA DO PROGRAMA PARFOR: PERSPECTIVAS EM MEIO ÀS TEORIAS DO CURRÍCULO PDF
Luiza Gabriela Razêra de Souza, Moisés Alves de Oliveira
Formação de Professores na Educação Básica:humanização e cidadania na escola PDF
camila da rosa parigi
MOVIMENTOS CONSTRUTIVOS DA DOCÊNCIA: INÍCIO DA CARREIRA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA PDF
Lucas Visentini, Carina de Souza Avinio, Carmem Elisete Gabbi, Cristiane Montanini, Laís Viera Trevisan, Silvana Tabarelli Kaminski
A VOZ DOS PROFESSORES DE UMA IES PÚBLICA: DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NA TRAJETÓRIA FORMATIVA E IDENTITÁRIA PDF
Andréia de Mello Buss de Castro, Luana Rosalie Stahl
A ESCRITA (AUTO)BIOGRÁFICA: CAMINHO REFLEXIVO SOBRE TRAJETÓRIAS DE FORMAÇÃO PDF
Bernadete Moreira Kroeff
Ouvindo Coisas: Transmutando o formato clássico dos eventos para uma formação mais sensível PDF
Nátali Dezordi Fortes
A DIDÁTICA E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO/PRÁTICA DE ENSINO: DADOS INICIAIS DE UMA PESQUISA COM EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA PDF
Roseli Fatima Pilonetto, Roseli Pilonetto
As contribuições de Hans-Georg Gadamer para a Formação de Professores PDF
Marlene ROZEK
A Formação Continuada face as suas contribuições para a docência PDF
Cristiane Danielle Wengzynski, Susana Soares Tozetto
OS CONHECIMENTOS DE ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA IMPLICAÇÃO PARA A PRÁTICA DOCENTE PDF
MAria Cristina Kogut
Uma questão profissional: A identidade do professor enfermeiro PDF
Débora Furlanetto, Marina Patricio De Arruda
PARFOR: UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CARREGADO DE SENTIDOS E SIGNIFICADOS A CONSTITUIR O SER E O FAZER DOCENTE PDF
Deise Costa Prates
ESTÁGIOS CURRICULARES EM EDUCAÇÃO FÍSICA: CONTRIBUIÇÕES E IMPLICAÇÕES PARA A QUALIDADE NA INTERVENÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL SOB A SUPERVISÃO DOCENTE PDF
Silvana Zancan
RELATOS DE DISCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA PUCRS CAMPUS URUGUAIANA SOBRE SUA FORMAÇÃO PDF
Marcio Alessandro Baez
CURSO DE PEDAGOGIA: ESPAÇO DE RECONVERSÃO DO PROFESSOR EM SUPERPROFESSOR PDF
Jocemara Triches, Olinda Evangelista
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL: FRONTEIRAS ENTRE A PRODUÇÃO DO ENSINO/PESQUISA E A PRÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
MARISTELA FERRARI RUY GUASSELLI
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROPOSIÇÕES E REFLEXÕES NO CONTEXTO DO FOPE/PRODOCENCIA E DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA PDF
Adriana Regina Santos
A CONSTITUIÇÃO DE UM “LUGAR” DE FORMAÇÃO AO FORMADOR DE PROFESSORES PDF
Kelly Cristina Ducatti-Silva
A FORMAÇÃO E A PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: CARACTERÍSTICAS, OUSADIA E SABERES PDF
Olmira Bernadere Dassoler, Denise Maria Soares Lima
PROFESSOR TUTOR: POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DE SI E DO OUTRO PDF
Lauren Hundertmarck Minato
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NA EDUCAÇÃO RURAL: UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA NA CASA FAMILIAR RURAL DE FREDERICO WESTPHALEN PDF
cleber renato zortea
RECIPROCIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: PROPOSTA EM DISCUSSÃO PDF
Denise Puglia Zanon, KELLY CRISTINA DUCATTI-SILVA
O PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FURG PDF
Juliana Diniz Gutierres, Stephany Sieczka Ely, Maria Renata Alonso Mota, Suzane da Rocha Vieira
Práticas de ensino e de pesquisa no estágio supervisionado e a formação do pedagogo PDF
Marilia Marques Mira
Formação continuada de professores e reunião pedagógica: construindo um estado de conhecimento PDF
Grasiela Zimmer Vogt
PRECONCEITO OU DESPREPARO? Uma investigação acerca da percepção dos docentes de Pedagogia sobre formação de professores na modalidade EAD PDF
Lucia M M Giraffa, Carla Netto
PARFOR E AS INICIATIVAS DE FORMAÇÃO DE DOCENTES NO ESTADO DE SANTA CATARINA PDF
Franciela Mara Córdova Ransolin
A Criação de Universidades no Brasil e a Formação de Professores de Matemática PDF
Denise Therezinha Rodrigues Marques Wolski
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: CONCEPÇÕES E ENTENDIMENTOS DE PROFESSORES DE UM CURSO DE HOTELARIA PDF
Marcelo Oliveira da Silva
LICENCIATURA E ENSINO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: UM ESTUDO INVESTIGATIVO SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. PDF
Flavia Wegrzyn Martinez, Susana Soares Tozetto
USO DE ÁLCOOL POR JOVENS MULHERESE E SEXO NÃO SEGURO: TEMAS NECESSÁRIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Luana Dallo, Graziela Vanessa Parreira, Raul Aragão Martins
REPRESENTAÇÕES EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE: ALGUMAS REFLEXÕES DOS ALUNOS DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA PDF
Srt.ª Verginia Batista
RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO PARA O PROEJA PDF
Marcia Isabel de Vargas Benaduce
EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Narrativas docentes em pauta. PDF
Milena Aragão, Lúcio Kreutz
DES/CONTINUIDADES NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE DE EDUCAÇÃO FÍSICA: QUE FORMAÇÃO? QUAL/IS CONCEPÇÃO/ÇÕES DE PROFESSOR/ES? PDF
Tiago Locatelli
: PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA EXPERIÊNCIA ESTÉTICA PARA SI E O OUTRO: MEMÓRIAS EM MOSAICOS DE (AUTO)FORMAÇÃO? PDF
Denise Aquino Alves Martins
A hora atividade como processo de formação continuada PDF
cristhyane ramos haddad, Cristhyane Ramos Haddad, Daniel Vieira Silva
OS SABERES PROFISSIONAIS DOS PROFESSORES NA PERSPECTIVA DE TARDIF E GAUHIER: CONRIBUIÇÕES PARA O CAMPO DE PESQUISA SOBRE OS SABERES DOCENTES NO BRASIL PDF
Aliana Anghinoni Cardoso, Mauro Augusto Burkert Del Pino, Caroline Lacerda Dorneles
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS A PARTIR DA REFORMA EDUCACIONAL DOS ANOS DE 1990: REFLEXOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA? PDF
Solange Toldo Soares
A EMERGÊNCIA DA ANÁLISE DE NECESSIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PESQUISAS AFINS PDF
Carla Regina Calone Yamashiro, Yoshie Ussami Ferrari Leite
POLÍTICA NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DO PIBID ENQUANTO POLÍTICA DE PROMOÇÃO E VALORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DOCENTE PDF
Silvia Regina Canan
Novos olhares à Pedagogia PDF
jaqueline menezes Poças
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA ATUAÇÃO EM EAD NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DE SANTA CATARINA PDF
zuleide demetrio minatti, Nilson Thomé
O SENTIDO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES DE PROFESSOR PRESENTE NOS LICENCIANDOS PDF
Marilisa Bialvo Hoffmann, Patricia Caldeira Tolentino
A formação docente no contexto do Ensino Superior PDF
Maristela Pedrini
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ESPECIALISTAS DA ÁREA DA SURDOCEGUEIRA SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE PDF
Shirley Alves Godoy, Celia Regina VITALIANO, Rozi Terra Fabri
HORIZONTES DO PROFESSOR-PESQUISADOR NO CONTEXTO DE SUA PRÁTICA DOCENTE PDF
Cristiano Henrique Antonelli da Veiga, Jaqueline Ritter-Pereira, Tiago Anderson Brutti, Otavio Aloisio Maldaner
SABERES PEDAGÓGICOS E A PRÁTICA DO BOM PROFESSOR: O que expressam acadêmicos em estágio dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas PDF
Igor Daniel Martins Pereira, Marta Nörnberg
Pensando a formação de professores pela perspectiva grupal: significações imaginárias de participantes de um grupo de pesquisas PDF
Caroline Ferreira Brezolin, Indiara Rech, Valeska Maria Fortes de Oliveira
A Busca pela Formação da Identidade Docente: a autonomia em construção pela problematização, diálogo democracia PDF
Sara Silva, Darcísio Natal Muraro
A PESQUISA SOBRE O LIVRO DIDÁTICO NO BRASIL: CONTEXTO, CARACTERIZAÇÃO E REFERENCIAIS DE ANÁLISE NO PERÍODO 1999-2010 PDF
RUBIA EMMEL, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES ENFOQUES E ALGUMAS CONTRADIÇÕES PDF
Roberta Negrão Araújo, Silvia Alves dos Santos, Júlia Malanchen
AS COMPETÊNCIAS E PRÁTICAS FORMATIVAS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA PRESENCIAIS DE UMA IES FEDERAL A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE SEUS ESTUDANTES PDF
camila fleck dos santos, Andréia de Mello Buss de Castro
EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM UM TERRITÓRIO CONTESTADO PDF
Karine Fiorio, Vanessa Bellani Lyra
OS ENCONTROS SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA COMO ESPAÇOS DE INTERAÇÃO PARA A FORMAÇÃO CONTINUA E CONTINUADA DOS PROFESSORES DA ESCOLA PDF
Taíse Ceolin, Maria Cristina Pansera de Araújo
Aspectos reflexivos sobre a formação de professores e sua atualização permanente no Paraná: considerações preliminares sobre o PIBID e o PDE. PDF
DANIEL SOCZEK
A experiência do professor com livros didáticos PDF
Rosane de Fátima Batista Teixeira
A CONCEPÇÃO DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO ORIENTADORA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO EM SANTA CATARINA E AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES PDF
Ana Amélia Artini Bergamo, Solange Aparecida Da Rosa
FORMAÇÃO CONTINUADA NA MODALIDADE DE GRUPO DE ESTUDOS: REPERCUSSÕES NA PRÁTICA DOCENTE PDF
Andréia Veridiana Antich, Mari Margarete dos Santos Forster
FORMAÇÃO PERMANENTE: A PESQUISA COMO PRINCÍPIO ARTICULADOR DA PRÁTICA DOCENTE PDF
Rogéria Novo Silva, Priscila Monteiro CHAVES, Gomercindo GHIGGI
A DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E DA BIOLOGIA NAS LICENCIATURAS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICAS DO PARANÁ PDF
Vinícius Colussi Bastos, Bettina Heerdt, Irinéa de Lourdes Batista
GESTÃO E QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: A FORMAÇÃO DE GESTORES ESCOLARES EM BUSCA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE CANOAS. PDF
Elisângela Krafchinski Trentin
ORGANIZANDO CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A PARTIR DE TRAJETÓRIAS PERSONALIZAVEIS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES PDF
Pricila Kohls dos Santos, Lucia Maria Martins Giraffa
A DISCIPLINA DE LIBRAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS: EXPERIÊNCIA DOS GRADUANDOS. PDF
Josiane Facundo de Almeida, Célia Regina Vitaliano
Futuros professores: representações discentes da docência PDF
Dirce Moraes Foletto Moraes
TRABALHO DOCENTE: DESDOBRAMENTOS E NOVOS RUMOS PARA A FORMAÇÃO PDF
IEDA MARIA KLEINERT CASAGRANDE, ETIANE FAGUNDES BRAGA BALSAN
MUNDO INTERNO E MUNDO EXTERNO: ESPAÇOS CONSTITUTIVOS DO PROFESSOR-ORIENTADOR? PDF
Mirian Haubold Barbosa, Silvia Isaia
É POSSÍVEL FAZER A DIFERENÇA? FAÇA DISTO UMA MOTIVAÇÃO! PDF
Daiane da Silva Freitas, Cristhianny Bento Barreiro
Avaliação da Aprendizagem na Formação de Professores: estão os futuros professores preparados para avaliar? PDF
Flávia Renata Pinto Barbosa
A (re) construção dos saberes docentes na perspectiva da autonomia pedagógica PDF
Marlize Dressler
Práticas Pedagógicas de Letramento: uma visão ideológica PDF
Silvania Faccin Colaço
COM A PALAVRA O PROFESSOR: O QUE OS DOCENTES TÊM A DIZER SOBRE EVENTOS DE FORMAÇÃO PDF
Cristhianny Bento Barreiro, Jose Mabel Pereira Lopes das Neves
Um Olhar sobre o Pensar a Prática PDF
Carmen Rosane Bozzetti Rodrigues
FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES: TEMÁTICA NOS TRABALHOS DA ANPED NO PERÍODO DE 2008- 2010 PDF
Claudia Martins Leirias
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO COMO POTENCIALIZADOR DA FORMAÇÃO DO SUJEITO POLÍTICO PDF
Berenice Lurdes Borssoi
Os cursos de Formação de Professores no Instituto Federal do Rio Grande do Sul: algumas considerações iniciais PDF
Ângela Flach
A COMUNICAÇÃO, A PARTILHA E A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Tania Esperon Porto, Lourdes Rodrigues dos Santos, Maristani Polidori Zamperetti
EDUCAÇÃO RURAL E DIREITOS HUMANOS: NARRATIVAS DE VIDA E FORMAÇÃO DE PROFESSORAS SOBRE O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA. PDF
Thaís Virgínea Borges Marchi, Helenise Sangoi Antunes
Formação continuada de professores municipais: Análise da experiência do Rio Grande do Sul PDF
Marta Luz Sisson de Castro
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR PDF
Luiz Gonzaga Melo, Silvia Christina Madrid Finck
A inserção na docência e os impactos na formação: o que dizem os professores de uma rede municipal de ensino da região metropolitana de Porto Alegre/RS. PDF
Rosane Kreusburg Molina, Roberta Luciana Santos, Fabiano Vaz da Silveira
CONHECENDO EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: OUTRA EDUCAÇÃO É POSSÍVEL? PDF
Carmem Lúcia Lascano Pinto, Ires de Oliveira Furtado, Ivana Krüger Tuchtenhagen, Vinícius Nizoli Becker
FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA: A ATIVIDADE DOCENTE DE ESTUDO E A APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA PDF
Gislaine A. R. da Silva Rossetto, Srta. Leila Adriana Baptaglin
CIDADANIA LEGAL: DESAFIO E ENFRENTAMENTO DA FORMAÇÃO DE PDF
Neusa Maria Zangelini
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA: UM DIFERENCIAL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PDF
Marja Leao Braccini
ALGUNS INDÍCIOS NA FORMAÇÃO DA PROFESSORA-POETA THEREZINHA LUCAS TUSI PDF
Janine Bochi do Amaral
FORMAÇÃO DE PROFESSORES e PROFISSIONALIDADE DO PROFESSOR INICIANTE: O QUE DIZEM OS TEXTOS APROVADOS NA ANPED SUL, EM 2010 PDF
Romilda Teodora Ens, Sueli Pereira Donato
Sabedoria Oriental na Formação de Educadores: uma narrativa de pesquisadora PDF
Rita Tatiana Cardoso Erbs
PRINCÍPIOS NA CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE DOCENTE PDF
Vilisa Rudenco Gomes
Políticas e representações sociais de professores da escola báisca sobre o bullying PDF
Jociane Emídia Silva Geronasso
A competitividade na docência do ensino superior PDF
ilciane maria sganzerla
O PROGRAMA PARA REFORMA EDUCACIONAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE (PREAL) E A POLÍTICA DE FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL NA DÉCADA DE 90 PDF
Adriana da Cunha Werlang, Edaguimar Orquizas Viriato
FORMAÇÃO DOCENTE E COTIDIANO ESCOLAR: NOVAS PRIORIDADES PARA AS LICENCIATURAS A PARTIR DO PIBID PDF
Márcia Marlene Stentzler
PERCURSOS E IDENTIDADES DOCENTES: UM ESTUDO SOBRE ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA PDF
Sônia Regina Fernandes, Idorlene da Silva Hoepers, Márcia Cristina Taborda Fonseca
FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: ESTUDO DAS CONDIÇÕES DE CURSOS BACHARELADOS DE UMA IES PÚBLICA PDF
Maria Consoladora Parisotto Oro
O EDUCADOR BRASILEIRO E A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE PDF
Marta Maria Simionato
A PRÁTICA DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ESCOLAS ESTADUAIS NO INTERIOR DE MT: EFEITOS DE SENTIDOS NO DISCURSO DOS PROFESSORES PDF
CLÁUDIA LANDIN NEGREIROS
UMA PERSPECTIVA CRÍTICA DAS TECNOLOGIAS CULTURAIS MIDIÁTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO
Elvio Carvalho


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .