Formação de Professores
|
A FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR: PROCESSSOS FORMATIVOS E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA |
PDF
|
|
Eliane Aparecida Galvão dos Santos, Adriana Martins Figuera |
|
|
A PROPOSTA DO EDUCAR COM PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES |
PDF
|
|
Regiane müller freiberger, Neusi Aparecida Navas Berbel |
|
|
MOTIVAÇÕES, EXPERIÊNCIAS INICIAIS E DESAFIOS: O QUE EXPRESSAM OS DOCENTES UNIVERSITÁRIOS INICIANTES? |
PDF
|
|
Beatriz Atrib Zanchet, Maurício Vitoria Fagundes, Helenara Facin |
|
|
DO REGISTRO REFLEXIVO DE UMA EXPERIÊNCIA AO ATO DE RECONHECER-SE COMO PRODUTOR DE CONHECIMENTOS |
PDF
|
|
João Barros Silva, Tatiane Costa Leite, Maura Heberle, Mari Margarete dos Santos Forster |
|
|
GOVERNAMENTALIDADE E ESTATÍSTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE: implicações sobre a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente |
PDF
|
|
Raquel Fröhlich |
|
|
A INTEIREZA DO SER: UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR NA AUTOFORMAÇÃO DE EDUCADORES |
PDF
|
|
Izabel Cristina Feijó de Andrade |
|
|
O PAPEL ATRIBUÍDO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) EM PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
PDF
|
|
Rosemara Perpetua Lopes, Monica Fürkotter |
|
|
ENTRE VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: AS IMPRESSÕES DO PROGRAMA PRÓ-LETRAMENTO NO RIO GRANDE DO SUL |
PDF
|
|
Helenise Sangoi Antunes, Cinthia Cardona de Ávila, Graziela Franceschet Farias, Thaís Virgínea Borges Marchi |
|
|
AÇÕES DE EDUCAÇÃO CONTINUADA: interesse das Instituições na autoformação de seus professores numa perspectiva de uma Educação para a Inteireza? |
PDF
|
|
Leda Lisia Franciosi Portal |
|
|
Ouvindo Coisas: Transmutando o formato clássico dos eventos para uma formação mais sensível |
PDF
|
|
Nátali Dezordi Fortes |
|
|
Uma questão profissional: A identidade do professor enfermeiro |
PDF
|
|
Débora Furlanetto, Marina Patricio De Arruda |
|
|
PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ESPECIALISTAS DA ÁREA DA SURDOCEGUEIRA SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE |
PDF
|
|
Shirley Alves Godoy, Celia Regina VITALIANO, Rozi Terra Fabri |
|
|
AS COMPETÊNCIAS E PRÁTICAS FORMATIVAS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA PRESENCIAIS DE UMA IES FEDERAL A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE SEUS ESTUDANTES |
PDF
|
|
camila fleck dos santos, Andréia de Mello Buss de Castro |
|
|
EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM UM TERRITÓRIO CONTESTADO |
PDF
|
|
Karine Fiorio, Vanessa Bellani Lyra |
|
|
É POSSÍVEL FAZER A DIFERENÇA? FAÇA DISTO UMA MOTIVAÇÃO! |
PDF
|
|
Daiane da Silva Freitas, Cristhianny Bento Barreiro |
|
|
Práticas Pedagógicas de Letramento: uma visão ideológica |
PDF
|
|
Silvania Faccin Colaço |
|
|
Os cursos de Formação de Professores no Instituto Federal do Rio Grande do Sul: algumas considerações iniciais |
PDF
|
|
Ângela Flach |
|
|
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE DAS RELAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR |
PDF
|
|
Luiz Gonzaga Melo, Silvia Christina Madrid Finck |
|
|
CONHECENDO EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: OUTRA EDUCAÇÃO É POSSÍVEL? |
PDF
|
|
Carmem Lúcia Lascano Pinto, Ires de Oliveira Furtado, Ivana Krüger Tuchtenhagen, Vinícius Nizoli Becker |
|
|
PERCURSOS E IDENTIDADES DOCENTES: UM ESTUDO SOBRE ACADÊMICOS DE PEDAGOGIA |
PDF
|
|
Sônia Regina Fernandes, Idorlene da Silva Hoepers, Márcia Cristina Taborda Fonseca |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .