Formação de Professores
|
QUERO SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO: o interesse de licenciados em Educação Física |
PDF
|
|
SUSANA SCHNEID SCHERER |
|
|
PROFESSORES INICIANTES: LOCALIZANDO ASPECTOS DE SUA TRAJETÓRIA NAS TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES DE 2004 A 2010 |
PDF
|
|
Marinice Souza Simon |
|
|
A tríade alfabetização-letramento-imaginação na formação de professores |
PDF
|
|
Paloma Dias Silveira, Simone Maggioni |
|
|
Estágio como espaço de aprendizagem profissional da docência no curso de Pedagogia |
PDF
|
|
Aline Tamires Kroetz Ayres Castro, Sueli Salva |
|
|
PERSPECTIVA DOS DOCENTES E DOS EGRESSOS SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNOESC |
PDF
|
|
Mônica Piccione Gomes Rios, Lucivani Gazzóla, Ortenila Sopelsa |
|
|
FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFESSORES QUE ATUAM NOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA |
PDF
|
|
Ricardo Siewerdt |
|
|
DO REGISTRO REFLEXIVO DE UMA EXPERIÊNCIA AO ATO DE RECONHECER-SE COMO PRODUTOR DE CONHECIMENTOS |
PDF
|
|
João Barros Silva, Tatiane Costa Leite, Maura Heberle, Mari Margarete dos Santos Forster |
|
|
Formação de professores para atuar na educação de jovens e adultos: uma reflexão para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática docente |
PDF
|
|
Marciele Stiegler Ribas, Solange Toldo Soares |
|
|
FORMAÇÃO CONTINUADA NÃO FORMAL ONLINE: REGIÕES DE APRENDIZ@GENS |
PDF
|
|
Srª Maria Cristina Schefer, Karine dos Santos, Wanderléa Pereira Damasio |
|
|
QUEM É O “BOM PROFESSOR” UNIVERSITÁRIO? ESTUDANTES E PROFESSORES DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DIZEM QUAIS SÃO AS (IDEAIS) QUALIDADES DESTE PROFISSIONAL |
PDF
|
|
Suzana Schwartz, Zoraia Aguiar Bittencourt |
|
|
O ESTÁGIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA: REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DOCENTES |
PDF
|
|
Luana Rosalie Stahl |
|
|
Para pensar as pesquisas sobre formação de professores e os saberes docentes |
PDF
|
|
Martha Luci Sozo |
|
|
Música e desenvolvimento infantil:reflexões sobre a formação do professor |
PDF
|
|
Cleudet de Assis Scherer |
|
|
Um estudo narrativo sobre saberes na contemporaneidade |
PDF
|
|
Róger Albernaz Araujo, Janerlete de Lima Peres, Elisa dos Santos Athaides, Nathana de Mattos Serrat, Livian Lino Netto |
|
|
A VOZ DOS PROFESSORES DE UMA IES PÚBLICA: DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE NA TRAJETÓRIA FORMATIVA E IDENTITÁRIA |
PDF
|
|
Andréia de Mello Buss de Castro, Luana Rosalie Stahl |
|
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROPOSIÇÕES E REFLEXÕES NO CONTEXTO DO FOPE/PRODOCENCIA E DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA |
PDF
|
|
Adriana Regina Santos |
|
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: CONCEPÇÕES E ENTENDIMENTOS DE PROFESSORES DE UM CURSO DE HOTELARIA |
PDF
|
|
Marcelo Oliveira da Silva |
|
|
A hora atividade como processo de formação continuada |
PDF
|
|
cristhyane ramos haddad, Cristhyane Ramos Haddad, Daniel Vieira Silva |
|
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PEDAGOGOS A PARTIR DA REFORMA EDUCACIONAL DOS ANOS DE 1990: REFLEXOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA? |
PDF
|
|
Solange Toldo Soares |
|
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DIFERENTES ENFOQUES E ALGUMAS CONTRADIÇÕES |
PDF
|
|
Roberta Negrão Araújo, Silvia Alves dos Santos, Júlia Malanchen |
|
|
Aspectos reflexivos sobre a formação de professores e sua atualização permanente no Paraná: considerações preliminares sobre o PIBID e o PDE. |
PDF
|
|
DANIEL SOCZEK |
|
|
FORMAÇÃO PERMANENTE: A PESQUISA COMO PRINCÍPIO ARTICULADOR DA PRÁTICA DOCENTE |
PDF
|
|
Rogéria Novo Silva, Priscila Monteiro CHAVES, Gomercindo GHIGGI |
|
|
ORGANIZANDO CURSOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A PARTIR DE TRAJETÓRIAS PERSONALIZAVEIS: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES |
PDF
|
|
Pricila Kohls dos Santos, Lucia Maria Martins Giraffa |
|
|
A competitividade na docência do ensino superior |
PDF
|
|
ilciane maria sganzerla |
|
|
FORMAÇÃO DOCENTE E COTIDIANO ESCOLAR: NOVAS PRIORIDADES PARA AS LICENCIATURAS A PARTIR DO PIBID |
PDF
|
|
Márcia Marlene Stentzler |
|
|
O EDUCADOR BRASILEIRO E A FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE |
PDF
|
|
Marta Maria Simionato |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .