Objetivos
Especializar gestores para criarem e implementarem estratégias inovadoras para empreendimentos turísticos, ou empresas do ramo de serviços, com ênfase na criação de experiências diferenciadas e sustentáveis, focadas nas demandas dos novos perfis de clientes e nas tendências globais do setor.
A quem se destina
Diplomados de curso superior que desejam se especializar na criação e gestão de negócios turísticos, com foco na inovação e na experiência do cliente.
Carga horária
360
Plano de Execução Curricular e Corpo Docente Previstos
DISCIPLINAS
Módulo 1: EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS
- Estratégias de Experiências em Turismo e Hospitalidade: como Aumentar o Valor Agregado
- Marketing Digital e Experiências Turísticas: Inovação e Engajamento no Ambiente Online
- Liderança e Tomada de Decisão em Negócios Turísticos: Competências para o Futuro
- Comunicação Estratégica no Turismo: Relacionamento, Influência e Persuasão
- Unidade Integradora I - Experiências Turísticas
Módulo 2: HOSPITALIDADE E EXPERIÊNCIAS
- Gestão da Hospitalidade e Experiência do Cliente: Meios de Hospedagem e Gastronomia no Turismo de Luxo
- Design de Experiências Turísticas: do Design Thinking ao Storytelling Encantador
- ESG e Sustentabilidade no Turismo: Negócios Verdes
- Práticas Experimentais: Imersão em Empreendimentos Turísticos de Alto Valor Agregado
- Unidade Integradora II - Experiências em Hospitalidade
Módulo 3: INOVAÇÃO E GESTÃO ESTRATÉGICA
- Gestão Estratégica em Negócios Turísticos: Alta Performance e Competitividade
- Inteligência Artificial e Internet das Coisas no Turismo: como Aprimorar a Experiência do Turista
- Gestão Financeira e Viabilidade Econômica de Negócios Turísticos: Diferenciais para Melhora no Desempenho
- Futuro do Turismo e Transformação Digital: Impactos e Novos Modelos de Negócio
- Unidade Integradora III - Tendências, Experiências e Estratégicas
Documentos