UCSTV faz pré-lançamento do documentário EnvelheSER, realizado em parceria com o canal Futura.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/06/2016 | Editado em 14/06/2016

Produção com dez episódios foi realizada em parceria com o Canal Futura e o apoio do Programa UCS Sênior.  Lançamento nacional será no dia 20 de junho.

gema_envelheSER

Na sexta-feira, 17 de junho, será feito o pré-lançamento do documentário “EnvelheSER”, produzido pela UCS TV em parceria com o Canal Futura. O documentário apresenta as etapas que envolvem o processo do envelhecimento humano e propõe questionamentos sobre a preparação para esse momento da vida, abordando temáticas sobre como envelhecer com saúde física e mental e a relação com a família, os amigos e o trabalho, além de discutir temas essenciais como a morte, políticas públicas e choque geracional. Idosos e especialistas na área falam sobre suas experiências, dificuldades, ganhos e perdas e sobre a constatação de que existe um despreparo da sociedade brasileira que não pensa em seu próprio envelhecer. Os assuntos se desdobram em dez episódios de 13 minutos cada um.

O documentário foi produzido durante o ano de 2015 e contou com apoio do Programa UCS Sênior Educação e Longevidade e tem, entre os entrevistados, especialistas e pesquisadores da Universidade. O pré-lançamento será no UCS Teatro, às 14 horas, com entrada franca. Além da exibição de um dos episódios, haverá uma palestra sobre o envelhecimento e participação de representante do Canal Futura. O evento faz parte das comemorações dos 25 anos do Programa UCS Sênior.  Na foto,  a aluna do Programa UCS Sênior, Gemma Mazzuco, 85, faz hidroginástica, disciplina que integra o grupo de atividades relacionadas à saúde, movimento e lazer.

O lançamento nacional do documentário será no dia  20 de junho, no programa Sala de Notícias, do Canal Futura, a partir das 14h30min, com horário alternativo sempre às 20h30min. Os dez episódios serão exibidos na sequência, de segunda a sexta-feira, até o dia 1º de julho. O Canal Futura é retransmitido pela UCS TV (no canal de tv aberta pelo 27 UHF) ou direto pelo Futura (na tv fechada pelo canal 87).

Foto: Claudia Velho.