Acadêmicos de Jornalismo realizam documentário radiofônico sobre os 50 anos da UCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 04/08/2017 | Editado em 04/08/2017

Trabalho produzido na disciplina de Radiojornalismo II foi entregue à Reitoria, na quinta-feira, dia 3 de agosto.

Acadêmicos do curso de Jornalismo produziram, no semestre passado, um documentário radiofônico sobre os 50 anos da Universidade de Caxias do Sul. O resultado desse trabalho foi entregue, na última quinta-feira, dia 3 de agosto, pela professora da disciplina de Radiojornalismo II Leyla Coimbra Thomé e pelo acadêmico Álan Pissaia ao reitor Evaldo Antonio Kuiava e ao chefe de Gabinete, Gelson Leonardo Rech. O documentário “50 anos da UCS: O conhecimento ilumina o futuro” foi realizado dentro das atividades da disciplina de Radiojornalismo II do curso de Jornalismo no primeiro semestre de 2017.

O documentário está organizado em uma série de quatro episódios que narram a história da UCS. A primeira série traz a trajetória histórica da Instituição. A segunda permeia a Graduação, abrangendo todas as áreas do conhecimento; a terceira aborda o contexto da Pós-Graduação e Pesquisa, e a quarta série trata da Extensão Universitária.

“A entrega do material radiofônico acaba se tornando um registro histórico, pela captação de entrevistas de importantes personalidades que fazem parte da UCS”. A professora  Leyla Coimbra Thomé fala com orgulho sobre o trabalho e afirma que o engajamento dos acadêmicos foi fundamental para a concretização do documentário. Além disso, a viabilidade da entrega do projeto reitera o conceito de integração e valorização do aluno por parte da Instituição, que tem como missão, a produção de conhecimento.

O documentário foi produzido pelos alunos Álan Pissaia, Andre Felipe Nina Moreira, Bruna Fernandes Valtrick, Djeison da Silva, Felipe Michelon Padilha, Giovana Barcarolo, Juliana Baú Morás, Karine Salton Xavier, Kétlin Pinto Varela, Marília Alves da Rosa, Mario Ducatti Neto, Marlon Fernandes Lima, Pedro Henrique dos Santos e Sheila Amanda Nicoletti.