“Concertos ao Entardecer” terá apresentação do Coro da UCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/06/2016 | Editado em 12/07/2017

Coro UCS - Cred. Pedro GilesA quarta edição do ano dos “Concertos ao Entardecer” terá a participação do Coro da UCS e do pianista da Orquestra Sinfônica da UCS, Fernando Rauber Gonçalves. O concerto, intitulado “A música no Encontro das Culturas”, será realizado no dia 19 de junho, domingo, às 18 horas, na sede social do Recreio da Juventude e é uma realização da Orquestra Sinfônica da UCS e do Museu Municipal de Caxias do Sul, com o apoio do Recreio da Juventude e do LionsEduC.

Independentemente do estilo ou ritmo, a música está presente em todos os momentos de nossa vida. Desde a pré-história, temos relatos de historiadores que encontraram pinturas rupestres nas cavernas, que davam uma ideia do desenvolvimento da música nos primeiros grupos humanos. Hoje em dia os ritmos diferem de cultura para cultura e de país para país. Neste contexto, o Coro da UCS apresenta, através do canto coral, e sob a regência da maestrina Anita Bergmann Campgnolo, uma seleção de músicas populares e folclóricas de diversos países.

A apresentação tem entrada franca, sem necessidade de retirada de ingressos, no entanto, os organizadores sugerem a doação de livros infantis ou infanto-juvenis, novos ou usados.

Foto/Divulgação: Pedro Giles.