UCSTV não vai aderir ao sistema digital.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/11/2017 | Editado em 13/11/2017

A atual capacidade de investimentos da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS) torna inviável a migração da UCSTV do sistema analógico para o digital.

Esta decisão, adotada pelo Conselho Diretor da FUCS, leva em consideração estudos realizados por comissão criada exclusivamente com este propósito. Ela foi analisada e explorada de seus mínimos aos mais abrangentes itens. Partiu de uma pesquisa de audiência de TV aberta, passou por aprofundada avaliação do mercado regional – com suas potencialidades – e de tendências da comunicação.

Ao mesmo tempo, está sendo criado o UCS Play, modelo que atende necessidades da Fundação e favorece maior interatividade acadêmica. Trata-se da implantação de um projeto inovador, que usa plataforma de fácil acesso, mais adequado aos tempos de convergência tecnológica e de consumo por demanda, e de menor custo.

O Cetel (Centro de Teledifusão Educativa) permanece ativo com o UCS Play e as três emissoras de rádio UCSFM – em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria.

A UCSTV segue operando até o desligamento do sinal analógico, programado em nossa região para 31 de janeiro de 2018. Estará encerrado, então, um ciclo iniciado há exatas duas décadas e mantido pela dedicação, esforço e talento de dezenas de profissionais, a quem esta presidência, bem como os demais integrantes do Conselho Diretor, agradecem.

Em breve nos veremos no UCS Play.

Prof. Ambrósio Luiz Bonalume
Presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul