Matrícula para o Programa UCS Sênior acontece na próxima semana.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 12/07/2016 | Editado em 12/07/2016

sem título-1238Para quem deseja ingressar no Programa UCS Sênior poderá realizar a matrícula na próxima semana, de 11 a 31 de julho, na Central de Atendimento, na Galeria Universitária do Campus-Sede, das 8 horas às 18 horas.

Com foco na Educação e Longevidade, o Programa UCS Sênior destina-se a pessoas acima de 50 anos de idade, oferecendo atividades para todos que desejam aproveitar a maturidade para empreender novos projetos, fazer amigos e conviver, descobrir novas habilidades e prazeres, dedicar-se ao estudo de um tema de interesse, conquistar espaço e autonomia para viver de forma plena e feliz.

O Programa UCS Sênior adota a concepção da Pedagogia Social, com ênfase na socialização e aprendizagem social do indivíduo. Para isso, propõe atividades nas seguintes áreas: Estudos e Pesquisas; Formação de Recursos Humanos; Saúde, Movimento e Lazer; Atualização e Aquisição de Novos Conhecimentos; Arte e Cultura; Eventos; Serviços e Assessorias.

Neste ano, o Programa completa 25 anos de atividades e soma cerca de 5,5mil alunos matriculados. Somente no período de 2000 a 2016, passaram pelo programa 4.427 alunos.