Campus Universitário de Vacaria comemora um ano do Programa UCS Sênior.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 12/07/2016 | Editado em 12/07/2016

Há um ano, mais precisamente no dia 17 de julho, o Campus Universitário de Vacaria passou a contar com uma experiência já consolidada em Caxias do Sul: o Programa UCS Sênior, que hoje reúne mais de 1.500 pessoas matriculadas nas unidades universitárias em Caxias do Sul, em Vacaria e em Bento Gonçalves.

O programa – que neste ano completa 25 anos – é voltado para as pessoas com mais de 50 anos com o objetivo de acompanhar uma tendência mundial sobre o processo de envelhecimento que valoriza a aprendizagem ao longo da vida para que o indivíduo possa reelaborar, atualizar e ampliar saberes.

vacaria
Alunos do Programa UCS Sênior e acadêmicos de Educação Física em tarde festiva. (Foto divulgação Campus Universitário de Vacaria)

No último dia 6 de julho, as alunas que integram a atividade Ginástica Sênior no Campus Universitário de Vacaria promoveram o encerramento do semestre com uma festa de São João, que reuniu, na tarde festiva, o coordenador do programa UCS Sênior, professor Delcio Agliardi e o diretor do Campus professor Paulo Gilberto Silva, que, juntamente com convidados das alunas, puderam prestigiar, entre as atividades apresentadas, a dança da quadrilha.

Matrículas

As matrículas para o Programa UCS Sênior no Campus Universitário de Vacaria podem ser realizadas até o dia 29 de julho. A cada semestre são oferecidas atividades em duas grandes áreas de atuação: a primeira proporciona atividades contemplando saúde, movimento e lazer e, a segunda, com foco na atualização e aquisição de novos conhecimentos.

Para o período de agosto a dezembro deste ano, são oferecidas as seguintes atividades:

  • Ginástica Sênior – Corpo e mente em movimento: quartas-feiras das 14h às 15h30min.
  • Hidroginástica: sextas-feiras das 15h às 15h45min.
  • Informática I: segundas-feiras das 14h às 16h.
  • Informática II: às quartas-feiras das 14h às 16h.
  • Desvendando as redes sociais: segundas-feiras das 16h às 18h.
  • Registrando a vida em um Blog: quartas-feiras das 16h às 18h.

As matrículas podem ser efetuadas na secretaria de extensão da unidade universitária, das 13h15min às 22h30min. Mais informações pelo telefone: (54) 3908-5400.