Universidade negocia parcerias entre empresas e TecnoUCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/07/2016 | Editado em 18/02/2019

Objetivo é o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras para a economia regional.

A Universidade de Caxias do Sul deu início a uma sequência de encontros com empresários visando à identificação de oportunidades conjuntas de desenvolvimento tecnológico, no contexto de parcerias e operações do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação – TecnoUCS. Neste mês, gestores e pesquisadores estabeleceram um calendário de tratativas com três organizações da região. Também já participaram das rodadas de contatos as empresas Randon, Fras-le, Soprano, Pisani Plásticos e Toigo Sistemas Automotivos.

Na sexta, dia 8, o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Odacir Graciolli, e gestores do TecnoUCS reuniram-se com diretores da Barrfab Equipamentos Hospitalares, de Farroupilha, discutindo as possibilidades de interação entre a UCS e a empresa para a potencialização da inovação tecnológica em produtos, processos e serviços.

Na segunda, dia 18, as conversações ocorrem com representantes da Sinalsul Indústria de Autopeças, e na quinta, dia 21, com diretores da Agrale S/A. Os encontros prosseguirão nos próximos meses, objetivando a aproximação das empresas da região com os resultados das pesquisas científicas desenvolvidas na universidade para, de acordo com a proposição do TecnoUCS, impulsionar a economia regional por meio da inovação.