Cursos EaD têm aula inaugural, com transmissão para sete unidades universitárias.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 04/08/2016 | Editado em 05/08/2016

Encontro ocorre neste sábado, no UCS Teatro, às 8h30min, e será transmitido ao vivo por videoconferência para sete unidades universitárias.

Os acadêmicos dos cursos oferecidos na modalidade de Ensino a Distância da UCS podem participar, no próximo sábado, dia 6 de agosto, da aula inaugural do semestre. A atividade ocorre pela manhã, a partir das 8h30min, no UCS Teatro, no Campus-Sede.

O encontro será ministrado pela coordenadora do Núcleo de Ensino a Distância da UCS, professora Elisa Boff. Além de poder acompanhar presencialmente a atividade, os alunos poderão conferir a aula nos campi da Instituição, por meio de videoconferência. Para as outras sete unidades universitárias, a aula será transmitida ao vivo nos auditórios dos campi.

No encontro, serão apresentados a metodologia das disciplinas a distância e os recursos do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que tem acesso pelo Portal UCSvirtual. Os alunos poderão tirar dúvidas sobre a dinâmica das aulas e sobre os recursos tecnológicos disponíveis. O evento será gravado e o link será disponibilizado durante a semana no Ambiente Virtual dos cursos.

LOCAIS DE TRANSMISSÃO

Caxias do Sul – UCS Teatro – Bloco M.
Bento Gonçalves – Campus Universitário da Região dos Vinhedos – Auditório Professor José Carlos Köche – Bloco B.
Canela – Auditório do Campus Universitário da Região das Hortênsias.
Farroupilha – Auditório do Campus Universitário Farroupilha.
Guaporé – Sala 106 – Unidade Centro do Campus Universitário de Guaporé.
Nova Prata – Auditório do Campus Universitário de Nova Prata.
São Sebastião do Caí – Sala 104.
Vacaria – Auditório Professor Homero Francisco Peixoto Camargo