Campus Universitário da Região dos Vinhedos realiza Competição Regional de Foguetes.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 21/09/2016 | Editado em 21/09/2016

A 1ª Competição Regional de Foguetes, que acontece sábado, dia 24 de setembro, no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, irá reunir 17 equipes – e 51 participantes – de escolas de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Faria Lemos, Garibaldi, Carlos Barbosa e Vacaria.  Com início às 8 horas, a competição é uma promoção do Centro de Ciências Exatas e da Natureza e Tecnologia do CARVI, do Núcleo de Apoio ao Ensino da Matemática, do Núcleo de Apoio ao Ensino da Física e do Grupo Gincarvi Jr. – Tecnologia em Foguetes

A proposta de ensinar a ciência de forma interativa e divertida é a grande meta dessa competição, destinada a alunos do 9º ano do ensino fundamental e a estudantes do ensino médio. O evento permitirá aos competidores entrar em contato com a ciência e a tecnologia, por meio da confecção de foguetes.

Entre os objetivos da atividade estão: oportunizar o despertar da vocação científica, através de atividades científicas voltadas às ciências e tecnologia; desenvolver nos participantes a necessidade de busca e aprimoramento de conhecimentos na área científica; inserir a educação científica no dia a dia das instituições de ensino básico; despertar o interesse dos alunos para cursos de engenharia, tecnologia e ciências; apresentar aos alunos um campo de atuação das engenharias, tecnologias e ciências exatas em geral.

.