UCS Desafiando Estrelas: Desafio II ocorre no próximo sábado, dia 24

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 21/09/2016 | Editado em 21/09/2016

O projeto UCS Desafiando Estrelas promove a segunda prova neste sábado, dia 24, a partir das 13h30min, no Campus-Sede, em Caxias do Sul. Durante a tarde, os participantes, que já realizaram o primeiro desafio individualmente, serão reunidos em equipes. Os grupos disputam até o final do semestre a primeira colocação do projeto.

Além da definição das equipes, os competidores deverão realizar um circuito de aventura. Em uma das provas, o Instituto de Saneamento Ambiental da UCS desenvolverá um trabalho em torno da revitalização de lago da Universidade.

Os alunos devem chegar ao campus às 13h, e as primeiras informações serão dadas nas Quadras C e D, do Ginásio 2, da Vila Poliesportiva da UCS (Ginásio das Piscinas). A organização do projeto recomenda que os acadêmicos venham com roupas confortáveis – e que eventualmente poderão ficar danificadas. Também sugere-se a utilização de chapéus e protetor solar. Em caso de mau tempo, o desafio que conta com patrocínio da Samburá, será mantido.

O projeto

O “Desafiando Estrelas” é um projeto realizado em etapas. Por meio de desafios que se desenrolam ao longo de quatro meses, os participantes desenvolvem ações que estimulam a aprendizagem a partir da experimentação centrada na resolução de problemas. Durante o percurso de trabalhos, os acadêmicos desenvolvem distintas habilidades e necessárias aos futuros profissionais na prática do mercado de trabalho.