Festival #VemPraUCS terá shows e visitas a ambientes de ensino e pesquisa.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 29/09/2016 | Editado em 29/09/2016

O Campus-Sede realiza, nos dias 8 e 9 de outubro, o Festival #VemPraUCS, promovido pela Instituição, por meio da UCSfm, UCSTV e do programa de Relacionamento UCS Minha Escolha. O o evento contará com diversas atrações musicais e atividades para toda a família, que ocorrem no estacionamento da UCSTV e UCSfm, além de visitas a diferentes ambientes de ensino, pesquisa e extensão que compõem a infraestrutura universitária e qualificam as ações da Instituição.

Shows
No sábado (8), o Festival acontece das 14 às 17 horas, com o show da Rosa Tatooada. A banda lançou, recentemente, o DVD “RosAcústica”, gravado ao vivo no Good Music Estúdio, em Porto Alegre.

No domingo (9), a festa começa às 11 horas e vai até às 17 horas. Os primeiros a se apresentar serão os caxienses do Projeto CCOMA, às 14 horas. Formado pelo baterista e produtor musical Luciano Balen e pelo trompetista Roberto Scopel, o CCOMA está lançando seu novo disco, intitulado “Subtropical Temperado”, por meio do selo Natura Musical. Às 15 horas, o grupo caxiense Vibe Rock traz a sua mistura de rock e reggae para o palco do Festival. A banda trabalha com a divulgação do primeiro álbum, “Viva a Vida”.

Para fechar o evento, às 16 horas, o Papas da Língua chega tocando seus maiores sucessos, frutos de 20 anos de carreira. O último trabalho, o CD e DVD “Papas da Língua – 20 Anos: Ao Vivo”, comemora as duas décadas de estrada da banda gaúcha.

Paralelamente às atrações musicais, terão espaços de convivência para toda a família, além de atividades culturais e a presença dos DJ’s da UCSfm.

Ambientes de ensino
No sábado, dia 8, das 14 às 17 horas, a UCS abre suas portas para que a comunidade conheça os ambientes que compõem a infraestrutura universitária. Professores, funcionários e acadêmicos dos Centros de Ciências Humanas e da Educação, de Ciências Sociais, de Ciências Exatas e da Tecnologia, de Ciências Jurídicas e de Ciências Biológicas e da Saúde agendam atividades para a comunidade, principalmente para alunos do Ensino Médio.

Outras atrações
O Festival #VemPraUCS também conta com outras atrações:
– a Farmácia Escola, no sábado, em ação realizada pelos acadêmicos do curso de Farmácia, promove a educação sobre proteção solar e conscientização sobre descarte correto de medicamentos. No domingo, a atração segue com os integrantes da Farmácia Escola, abordando a educação sobre proteção solar, conscientização sobre descarte correto de medicamentos e realização de Teste de Glicemia Capilar. Essas atividades acontecem das 12 horas às 16 horas;
– um aulão de Zumba acontece no sábado, das 14h15min às 15 horas, com o professor Diego Grizza;
– presença da Unidade Móvel do Curso de Veterinária da UCS;
– curso de Gastronomia e Escola de Gastronomia estarão presentes na praça de alimentação;
– Feira Orgânica acontece no sábado, das 14 horas às 16 horas (em caso de chuva não haverá a Feira Orgânica);
– Cine Trash, de sexta a domingo;
– Olimpíadas de Química, no sábado;
Vestibulum UCS: no domingo, a partir das 13 horas – com a abertura do local às 12 horas – acontece as provas do Simulado UCS.