Festival #VemPraUCS reúne mais de 15 mil participantes.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 09/10/2016 | Editado em 09/10/2016

Shows e serviços gratuitos, food trucks, simulado do vestibular e visitações aos ambientes de ensino da Universidade atraíram público diversificado

Um público superior a 15 mil pessoas esteve no Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul neste sábado e domingo, dias 8 e 9, participando das diversas atividades do Festival #VemPraUCS. A promoção foi da UCS, do programa de relacionamento UCS Minha Escolha, da UCSTV e da UCSfm.

Com cinco shows gratuitos ao longo dos dois dias – destacando-se o encerramento com a banda gaúcha Papas da Língua, no final da tarde de domingo -, praça de alimentação com dez food trucks, visitações a laboratórios e demais ambientes de ensino, serviços gratuitos de medicina veterinária e da UCS Farmácia Escola, feira orgânica, prova simulada do vestibular, entre outras atrações, o festival abrigou públicos de variados perfis, faixas etárias, interesses e preferências.

De acordo com o reitor Evaldo Kuiava, a proposta traz, em si, a essência da UCS como instituição comunitária. “Temos como princípio proporcionar a excelência em todas as dimensões da vida humana. Isso abrange a missão primordial de oferecer cursos de alto nível para a formação profissional, mas também envolve acolher a comunidade, proporcionando cultura, convivência, melhores relações humanas e com a natureza”, define.

Para o pró-reitor Acadêmico Marcelo Rossato, o Festival #VemPraUCS é a culminância de uma série de iniciativas pelas quais a UCS vem oferecendo, especialmente, a experiência, para estudantes e comunidade, de vivenciar o universo acadêmico. “A Universidade cumpre diariamente sua missão de formar especialistas, técnicos e profissionais com capacidades diferenciadas para o mercado, enquanto um evento como este também contribui para formar o cidadão mais culto, crítico e participativo que nossa região precisa”, afirma.

Shows reuniram 9 mil pessoas na tarde de domingo.

 

Atrações – O evento iniciou no sábado à tarde. As apresentações ficaram por conta da banda caxiense It’s So Blues, dos portoalegrenses da Rosa Tatooada, e dos DJs da UCSfm. O primeiro dia também marcou a abertura dos ambientes da Universidade para visitação de estudantes de Ensino Médio e comunidade em geral, a realização das provas das Olimpíadas de Química e a produção de filmes do 1º Festival UCS de Cine Trash, além da prestação de serviços, mantida ao longo de todo o final de semana.

O domingo começou com a exibição e premiação, no UCS Teatro, dos filmes produzidos no final de semana por seis equipes de alunos do Ensino Médio participantes do Cine Trash, promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda da UCS. No início da tarde, cerca de 3 mil estudantes de Ensino Médio de toda a região participaram do primeiro Vestibulum UCS, simulado do concurso vestibular promovido exclusiva e gratuitamente pela Universidade. Em seguida, três shows abertos à comunidade garantiram a programação cultural para a multidão que lotou toda a área e o entorno do estacionamento em frente ao prédio da UCSTV e da UCSfm.

O palco foi aberto pelo duo Projeto Ccoma, formado pelo baterista e produtor musical Luciano Balen e pelo trompetista Roberto Scopel. Em seguida, os caxienses da Vibe Rock mostraram o rock e reggae que formam a mistura de seu primeiro álbum. Por fim, os Papas da Língua comemoraram 20 anos de carreira com o público caxiense emendando um shows de sucessos consagrados e novas composições que invadiu a noite.

dsc_0514
Promoção foi da Universidade de Caxias do Sul, do programa de relacionamento UCS Minha Escolha, da UCSTV e da UCSfm.

Confira a galeria de fotos e vídeos e a cobertura do festival no site e redes sociais UCS.

Confira a galeria de fotos do Cine Trash no facebook do Frispit – Agência Experimental dos cursos de Comunicação da UCS.

 Fotos: Claudia Velho e Lais Dal Picolli