Ademir Zattera recebe prêmio como Pesquisador Destaque na área da Engenharia.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 10/10/2016 | Editado em 11/10/2016
premio
Carlos Renato, Juliano Gimenez, Ademir Zattera e Nilda Stecanela.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) concedeu, na última quinta-feira, dia 6 de outubro, distinção a alguns dos principais nomes da pesquisa do Rio Grande do Sul. O Prêmio Pesquisador Gaúcho 2016 foi entregue a 10 cientistas com relevantes contribuições na área científica e tecnológica. Foram contempladas seis áreas do conhecimento nas modalidades Pesquisador Destaque: Engenharia; Física e Astronomia; Geociências; Matemática, Estatística e Computação; Interdisciplinar e Química.

O pesquisador Ademir José Zattera, coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos e Tecnologias (PGEPROTEC), foi agraciado com a distinção de “Pesquisador Destaque na área da Engenharia”, em solenidade ocorrida no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), que contou com a presença de pesquisadores, empresários e autoridades.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Nilda Stecanela, o diretor do Centro de Ciências Exatas e da Tecnologia, Juliano Rodrigues Gimenez e o coordenador da Incubadora Tecnológica de Caxias do Sul (ITEC/UCS), Carlos Renato Barbosa Silva, acompanharam a premiação em está em sua sexta edição e tem como objetivo mostrar a importância da pesquisa como ferramenta para o desenvolvimento do Estado.

Foto: divulgação/FAPERGS