Concerto da Primavera reúne mais de cinco mil pessoas no Campus-Sede.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 23/10/2016 | Editado em 12/07/2017

cla_9176cla_9496

 

O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber, abriu o décimo Concerto da Primavera na manhã deste domingo (23), que trouxe clássicos dos musicais da Broadway. O espetáculo com a Orquestra Sinfônica da UCS, Coro da UCS e participação dos solistas Elisa Machado, Clarisse Diefenthäler, Rafael Gubert e Ricardo Barpp foi realizado no estacionamento em frente à UCSTV, no Campus-Sede, reunindo um público de mais de cinco mil pessoas.

A manhã iniciou com protetor solar e bonés, e nem a rápida e fraca chuva fez com que o público deixasse o local. Durante o espetáculo, foram distribuídas capas de chuva. Além das cadeiras disponibilizadas pela UCS, o público trouxe mantas, cadeiras de praia e almofadas para sentar no gramado em torno do lago.

Antes do concerto, o presidente da Unimed Nordeste, parceira no Concerto da Primavera, Carlos Castelano Silveira, saudou o público, salientando a “extrema importância de atividades culturais e que o Brasil só tem três soluções para resolver os seus problemas: educação, educação e educação”.

Para o reitor Evaldo Kuiava, sempre é uma satisfação abrir as portas da Universidade em tempos primaveris em mais uma parceria como essa, com a Unimed. “No ano em que a Orquestra Sinfônica da Universidade completa 15 anos, só temos a agradecer a parceria com a Unimed, por acreditar que a música pode transformar a vida cultural de uma cidade”.

Entre uma música e outra, o maestro Manfredo Schmiedt, interagiu com o público, sendo aplaudido principalmente quando apresentou sobre o musical “Les Miserables”: “esta é uma homenagem a todos nós, pois todo mundo tem um momento de miserável, mas temos um amanhã para agradecer e como diz uma parte da música – quando a gente ama outra pessoa a gente vê a face de Deus”.

O Concerto da Primavera, além do musical, The Phantom of the Opera Suite (do Fantasma da Ópera), apresentou Aquarius e Let the Sunshine in (de Hair), The Hills are alive (de The Sound of The Music), Mamma Mia Medley (de Mamma Mia), Memory (de Cats), Grease Medley (de Grease), Circle of Life, Hakuna Matata e Can you feel the love tonight (essas três de O Rei Leão), Stars e Les Miserables Medley (de Os Miseráveis) contou, como última música, Beauty and the Best.

A realização e o apoio cultural do Concerto da Primavera foi da UCS e da Unimed Nordeste-RS, com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Fotos: Claudia Velho e Lais Dal Picolli