Processo de avaliação online tem novidades. Formulários estão disponíveis até 28 de novembro.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 27/10/2016 | Editado em 28/10/2016

Alunos e professores dos cursos de graduação irão encontrar, a partir desta sexta-feira, dia 28 de outubro, uma novidade na Avaliação Online referente ao período letivo 2016/4. “Com base nas contribuições recebidas da comunidade acadêmica, a Comissão Própria de  Avaliação reformulou os questionários de avaliação das condições de ensino e de aprendizagem nas disciplinas, procurando simplificar e agilizar a participação de todos”, explica o professor Marcos Eduardo Casa, membro da Comissão. Os formulários estão disponíveis no Portal UCSvirtual, em Graduação/Avaliação Online, até o dia 28 de novembro.

O processo de avaliação online é fundamental para a Instituição, pois os resultados das avaliações e os comentários incluídos nos formulários são subsídios para o planejamento institucional. “Participando da avaliação, todos estão contribuindo para melhorar cada vez mais os cursos e serviços oferecidos pela Universidade”, enfatiza o professor Casa.

Neste semestre serão avaliadas:

– todas as disciplinas/turmas quanto às condições de ensino e de aprendizagem (autoavaliação dos alunos, avaliação dos professores pelos alunos, autoavaliação dos professores e avaliação das turmas pelos professores);
– os cursos de graduação como um todo e a gestão acadêmica (com foco na avaliação da coordenação dos cursos);
– disciplinas semipresenciais e a distância;
– cursos na modalidade EaD (avaliação do curso, infraestrutura, disciplinas e autoavaliação)

Além dessas avaliações, estarão disponíveis formulários específicos para os alunos concluintes (alunos que já protocolaram pedido de colação de grau) que poderão contribuir com comentários sobre sua experiência com o curso e sua inserção no mercado de trabalho. Essas informações também são importantes para a contínua melhoria da qualidade dos cursos.

Os processos de autoavaliação na UCS são coordenados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pelo Setor de Avaliação Institucional da Assessoria de Planejamento e Orçamento (APLO). A CPA possui representação ampla da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) e comunidade externa, e tem a missão de supervisionar o desenvolvimento dos processos de avaliação e o uso efetivo dos resultados para o planejamento de ações de melhoria.

Mais informações pelo e-mail avalieonline@ucs.br.