Fórmula Santander 2016: acadêmicos selecionados recebem premiação.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 11/11/2016 | Editado em 11/11/2016

Cerimônia de entrega das bolsas de estudo ocorreu na sexta-feira (11), durante o treino livre da competição automobilística, no autódromo de Interlagos.

img-20161111-wa0000
Acadêmicos Edson Luis Volpato e Bruno Cesar Camargo Silva receberam premiação. O vice-reitor Odacir Deonisio Graciolli acompanhou estudantes.

Acompanhados do vice-reitor e Pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, professor Odacir Deonisio Graciolli, os acadêmicos Bruno Cesar Camargo Silva, do curso de Ciências Econômicas, e Edson Luis Volpato, do curso de Engenharia Mecânica, participaram da cerimônia de premiação do programa Fórmula Santander. O evento ocorreu em São Paulo, na tarde de sexta-feira, dia 11 de novembro, durante treino livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos.

Nesta edição do prêmio Fórmula Santander, a UCS teve aproximadamente 400 acadêmicos inscritos. Trinta acadêmicos foram selecionados para a fase de entrevistas e dois deles foram escolhidos. Em janeiro de 2017, Edson irá a Portugal e poderá ficar de seis meses a um ano na cidade de Coimbra. Bruno segue em julho para um período de estudos na Colômbia. Cada um deles recebe um valor equivalente a 5 mil euros para auxiliar com os custos de transporte, hospedagem e alimentação, além de terem a oportunidade de vivenciar uma experiência única.

O Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional voltada para estudantes de graduação e de pós-graduação que beneficiam universidades brasileiras, espanholas e britânicas. Nesta sétima edição, 23 mil universitários se inscreveram, e 100 foram contemplados.