Provas do Vestibular de Verão 2017 acontecem neste domingo, dia 27.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 24/11/2016 | Editado em 24/11/2016

Processo seletivo ocorre em oito unidades universitárias e candidatos devem estar no local da prova às 8 horas.

As provas do Vestibular de Verão 2017 acontecem neste domingo, dia 27 de novembro, nas unidades universitárias de Caxias do Sul (no Campus-Sede), Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí. Neste concurso estão inscritos sete mil candidatos.

Os candidatos deverão estar a partir das 8 horas no local das provas, que têm início às 9 horas. Eles devem apresentar um documento de identificação pessoal com foto (de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição), o comprovante de pagamento da inscrição e, no caso dos candidatos aos cursos de Licenciaturas, o comprovante de isenção.

Os inscritos nos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia realizam as provas de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, com duração total de cinco horas. Já os candidatos aos demais cursos de Tecnologias, Bacharelados e Licenciaturas realizam a prova de Redação, com duração de duas horas. Para os treineiros, a prova e a duração se dão conforme o curso escolhido.

A coordenação do Vestibular chama a atenção para que os vestibulandos leiam atentamente o Manual do Candidato, que também pode ser acessado pelo aplicativo UCS Vestibulum (criado pela Gerência de Tecnologia da Informação e pela Comissão do Vestibular, disponível – gratuitamente – para dispositivos Android e IOS).

Atividades no Campus-Sede, em Caxias do Sul

Para os pais e acompanhantes dos candidatos e para os visitantes, a Universidade oferece, neste domingo, as seguintes atividades de integração:
– UCS Cinema (Galeria Universitária): exibição gratuita do documentário “Questão de Pele”, com duração de 50 minutos, às 9h30min. O vídeo historiográfico, de 2013, produzido por Anthony Beux Tessari, Eduardo Viegler Reis e Rejane Lizot – com edição de Lucas Favegnago, imagens e som de Jair Lorenzette – traz vivências de afro-brasileiros que residem em Caxias do Sul;

– Aula-demonstração de Libras, no Bloco L, das 10h às 11h30min;

– Revitaliza UCS/Lagos: atividade “Tá nervoso? Vá Pescar!”,  em parceria com a Samburá Caça e Pesca, a partir das 9 horas (até o horário de encerramento do vestibular). Nessa atividade, promovida pelo Instituto de Saneamento Ambiental (ISAM), a comunidade poderá pescar os peixes do lago ao lado do Jardim Zoológico. A Samburá irá organizar baterias de oito pescadores a cada 20 minutos, com distribuição de brindes. Os pescados podem ficar com os participantes da atividade. Em caso de chuva, os participantes devem trazer capas de chuva;

– informações sobre o FUNDACRED – crédito educativo, na Central de Atendimento, na Galeria Universitária;

– Locais abertos para visitação: Biblioteca, Capela Ecumênica (ao lado do Bloco A – Reitoria), Centro de Convivência, Galeria Universitária, Jardim Zoológico, Serpentário, Museu e UCStore;

– Restaurantes: Galeria do Lago, Ícaro Restaurantes e Rossini;

– Informações Gerais: Central de Atendimento (Galeria Universitária).

Acesso ao Campus-Sede 

Placas colocadas na BR -116 indicarão os acessos ao Campus-Sede, em Caxias do Sul. Quem chegar ao Campus pela BR-116, vindo da Zona Sul ou do Centro da cidade, deverá utilizar o Acesso 1 (Rua Ernesto Marsiaj, antes do Monumento ao Imigrante) e o Acesso 2 (Rua Aldo Locatelli). Já quem chegar da Zona Norte, pela BR-116 ou pela Rua Irma Zago, no Bairro Sagrada Família, deverá utilizar o Acesso 3 (pela Rua Gilda Marcon Grazziotin Nora).

Rádio UCS FM e UCS TV

A UCS FM estará presente neste Vestibular de Verão, a partir das 7 horas da manhã, divulgando informações dos campi universitários em Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Vacaria. A rádio pode ser sintonizada em Caxias do Sul pelo 106.5 Mhz, em Bento Gonçalves pelo 89.9 Mhz e em Vacaria pelo 106.1 Mhz ou pelos aplicativos móveis no site.

Também estará presente no vestibular a UCS TV . A partir de sábado (26), uma reportagem será exibida nos intervalos comerciais, mostrando os acessos e as dicas para os vestibulandos. No domingo pela manhã, a partir das 7h30min, os diretores de campi universitários também participarão da cobertura do vestibular, que terá flashes de hora em hora na programação.