UCSTV exibe reportagens com PCDs que atuam na Universidade

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 23/12/2016 | Editado em 23/12/2016
final
O fisioterapeuta Juan Mujica é um dos entrevistados da série especial. Ele atua na Clínica de Fisioterapia da Universidade.

A partir da sexta-feira, dia 23 dezembro, a UCSTV começa a transmitir sete reportagens especiais sobre pessoas com deficiência que atuam como colaboradores da Universidade. Os trabalhos, realizados pela equipe da emissora, irão ao ar durante os intervalos da programação.

A ideia é mostrar como a UCS trabalha o processo de inclusão de pessoas com deficiência no quadro de funcionários. Durante a produção, sete colaboradores foram entrevistados. Além deles, a reportagem colheu depoimentos com os gestores e colegas, mostrando que a inclusão é possível e que a presença deles agrega valor à Instituição.

Como funciona a lei de contratação dos PCDs

A Lei 8.213, de 24 de junho de 1991, regula o sistema de contratação de portadores de necessidades especiais. Empresas com 100 ou mais funcionários são obrigadas a preencher de dois a cinco por cento dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência. O percentual se amplia na medida da ampliação do total de colaboradores.

Foto: reprodução UCSTV