Assembleia Legislativa presta homenagem aos 50 anos da UCS.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 15/02/2017 | Editado em 16/02/2017

Proposição do deputado caxiense Vinicius Ribeiro (PDT) ocorre no Grande Expediente da sessão desta quinta, dia 16.

Após a homenagem, na terça, dia 14, da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, nesta quinta, 16, é a vez de a Universidade de Caxias do Sul receber do Parlamento estadual reverência pela passagem de seus 50 anos, completados em 10 de fevereiro. A solenidade, no espaço do Grande Expediente, que abre sessão legislativa, se inicia às 14h, no plenário da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

A proposição foi do deputado caxiense Vinicius Ribeiro (PDT), egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. “Nossa homenagem é para uma história de cinco décadas permeada de lutas e de desafios, mas acima de tudo de muito êxito, alicerçada no conhecimento e voltada ao desenvolvimento da região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul”, define.

Em registro à comemoração, o deputado entregará uma placa ao presidente da Fundação Universidade Caxias do Sul (FUCS), Ambrósio Luiz Bonalume, e ao reitor Evaldo Kuiava, com a inscrição: “A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, através do deputado Vinicius Ribeiro, presta homenagem à Universidade de Caxias do Sul – 50 anos de fundação, pela sua contribuição na edificação do conhecimento e no desenvolvimento social, econômico e sustentável de nossa sociedade”.