Estudantes de Direito receberão edição customizada do Vade Mecum.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 22/02/2017 | Editado em 23/02/2017
Ex-diretora de Ciências Jurídicas, Fernanda Schmitz, reitor Evaldo Kuiava e atual diretor, Edson Marques: contribuição para a formação técnica, ética e humana dos acadêmicos.

Entrega gratuita será direcionada aos ingressantes e aos formandos. Publicação conta com logotipia e apresentação personalizada da UCS.

Principal compêndio sobre a legislação geral brasileira – incluindo a Constituição Federal, códigos, legislações complementares, estatutos e súmulas de tribunais superiores, entre outras leis –, o Vade Mecum do Direito será entregue gratuitamente a alunos ingressantes e formandos do curso da Universidade de Caxias do Sul neste semestre. A partir de parceria com a editora Revista dos Tribunais, a mais importante da área jurídica do país, a publicação recebeu uma edição customizada, com inclusão de logotipia da UCS e de apresentação redigida pelo reitor Evaldo Kuiava.

Exemplares do livro foram repassados ao reitor e também ao presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Ambrósio Bonalume, na manhã desta quarta, dia 22, pelo diretor da Área de Conhecimento em Ciências Jurídicas, Edson Dinon Marques, e pela ex-diretora Fernanda Schmitz – que, enquanto diretora do então Centro de Ciências Jurídicas, negociou o acordo com a editora. “Destacamos a qualidade e a confiabilidade do material, constituindo-se em uma contribuição para o aprendizado de nossos estudantes durante sua trajetória acadêmica”, enfatiza Marques.

Na apresentação, Kuiava salienta a importância de uma “sólida e elevada formação técnico-profissional e ético-humanística” para, diante do cenário dinâmico de mudanças estruturais da sociedade, um enfrentamento exitoso das questões jurídicas e sociais. “O Vade Mecum Direito da UCS vem, nesse sentido, ser um instrumento precioso para o público acadêmico em vista da qualificação necessária para a sua atuação jurídica na atualidade”, define.

Além dos concluintes, terão direito a receber o livro todos os alunos ingressantes do curso matriculados até o dia 12 de março, nas diferentes cidades onde a UCS oferece o curso de Direito. Conforme o acordo com a editora, não há opção de comercialização de exemplares. A direção de Ciências Jurídicas negocia com a editora para que a concessão gratuita seja mantida nos próximos semestres.

Foto: Lisele Taufer/UCS