Bacharel em Ciências Contábeis conquista, com seu TCC, Prêmio de Transparência Universitário.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 08/03/2017 | Editado em 08/03/2017

Premiação é conferida pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e, pela segunda vez, estudante da UCS vence o concurso nacional.

Dielson Mignoni fez sua graduação em Ciências Contábeis no Campus Universitário de Nova Prata e colou grau no dia 18 de fevereiro.

“Reconhecimento é, provavelmente, a palavra que melhor pode descrever a conquista deste
Prêmio”. A afirmação é do recém-graduado em Ciências Contábeis do Campus Universitário de Nova Prata, Dielson Mignoni, vencedor da sexta edição do Prêmio Transparência Universitário, conferido pelo Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon). Dielson concorreu com o trabalho de conclusão de curso “Relatório do auditor independente: uma análise do conteúdo da opinião de auditoria de companhias abertas do Brasil”, orientado pelo professor Fernando Andrade Pereira, em que buscou analisar quais fatores contribuem na formação da opinião de auditoria independente das demonstrações contábeis, apresentando características qualitativas fundamentais e de melhoria.

Esta é a segunda vez que um estudante da UCS vence o concurso do Ibracon. Em 2014, Adalene Olívia Silvestre foi a vencedora da terceira edição do Prêmio, também com a orientação do professor Fernando Andrade Pereira, com o trabalho “Auditoria independente: um estudo sobre o conteúdo dos relatórios das demonstrações contábeis dos clubes de futebol brasileiros”, que contém estudos e demonstrativos de times que passaram pela Série A, do Campeonato Nacional, nos anos de 2011 e 2012.

Ainda em clima de comemoração – Dielson, 22 anos, de Nova Prata, graduou-se no dia 18 de fevereiro – se prepara para usufruir a premiação: uma viagem técnico-cultural de cinco dias a Londres, no segundo semestre deste ano. “Sobre essa viagem, ainda nem consigo descrever o quanto irá representar na minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Além de visitar entidades internacionais representativas da profissão, vamos participar de fóruns internacionais de Contabilidade e Auditoria Independente. Vai ser fascinante!”.

A UCS também será premiada pelo Ibracon com cinco licenças do E-book: Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS) – Ed. 2016, como forma de incentivo ao aprimoramento do ensino, conforme descrito no regulamento do Prêmio. Em junho, Dielson e o seu orientador irão participar, em São Paulo, da cerimônia de premiação conduzida pelo Ibracon durante a 7ª Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente.

Foto: Acervo pessoal