Orquestra Sinfônica: Nova Prata recebe Programa Concertos de Integração.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 13/04/2017 | Editado em 18/04/2017

Concerto, no dia 20 de abril,  é comemorativo aos 50 anos da UCS. 

O primeiro Concerto de Integração da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica será realizado em Nova Prata, onde a UCS mantém o Campus Universitário de Nova Prata. A apresentação será no dia 20 de abril, às 20h30min, na Igreja Matriz São João Batista, e integra os festejos dos 50 anos da Universidade. A entrada é franca. O concerto em Nova Prata será o primeiro de uma série de concertos comemorativos que acontecerão em todos os campi da UCS, ao longo deste ano.

Adilson Vieira (fagote)
Ramon Stein (clarinete)

Sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, a Orquestra apresentará as obras: Abertura Festiva, de Christoph Küstner (escrita especialmente para celebrar os 50 anos da UCS); Bachianas Brasileiras Nº 9, A449, de H. Villa-Lobos; Dueto-Concertino para clarinete e fagote, TrV 293, de Richard Strauss, com a participação dos solistas convidados Ramon Stein (clarinete) e Adilson Vieira (fagote); e Suíte Nº 2 para orquestra de câmara, de H. Villa-Lobos.

A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste-RS e o apoio do Simecs e do LionsEduC.

“Mostre que você está afinado com a Orquestra Sinfônica da UCS. Destine parte do seu Imposto de Renda, com retorno integral da quantia doada, aos projetos culturais da Orquestra Sinfônica da UCS e invista no crescimento cultural da nossa comunidade”. [Saiba mais]

Programa
Christoph Küstner: Abertura Festiva
(Obra alusiva aos 50 anos da UCS)

H. Villa-Lobos: Bachianas Brasileiras Nº 9, A449

Richard Strauss: Dueto-Concertino para clarinete e fagote, TrV 293

H. Villa-Lobos: Suíte Nº 2 para orquestra de câmara

Solistas: Ramon Stein (Clarinete) e Adilson Vieira (Fagote)
Maestro: Manfredo Schmiedt