Pedra e Metal: exposição no Campus 8 reúne gravuras em metal e litografias.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 10/04/2017 | Editado em 11/04/2017

A partir da próxima quinta-feira, 13 de abril, às 19h40min, o Campus 8 sedia a exposição Pedra e Metal, que reúne as obras dos artistas e impressores do Clube da Gravura do Campus 8 e do Museu do Trabalho. Após a abertura da exposição, os artistas e impressores conversam com o público, no auditório Marelli.

Pedra e Metal é resultado do trabalho de dois grupos de artistas: o Clube de Gravura do Campus 8, de Caxias do Sul, orientado pelo impressor Amaro Albuquerque, e o Museu do Trabalho, de Porto Alegre, orientado pelo impressor Marcelo Lunardi, ambos também participantes da exposição.

A visitação ocorre de 14 de abril a 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30min, no Campus 8 da UCS, localizado na Avenida Frederico Segala, 3099, bairro Samuara (RS 122 Km 69), em Caxias do Sul. Visitas de escolas e grupos devem ser agendadas pelo telefone (54) 3289-9000 com Rosiana Frizon.

A mostra reúne gravuras em metal e litografias produzidas por Amaro Albuquerque, Ana Vergamini, Anico Herskovits, Antônio Augusto Bueno, Antônio Gerbase, Clara Koppe Pereira, Dionéia Balbinot, Eda Lani Fabris, Erica Maradona, Gelson Soares, Homero Lima, Jane De Bhoni, Jorge Rico, Juliane Brino, Karen Axelrud, Leandro Michels, Loraine Oliveira, Madia Bertolucci, Mara Galvani, Marcelo Lunardi, Márcia Rosa, Odilza Michelon, Paulo Borgato Olszevski, Paulo Chimendes, Pilar Prado, Raul Cassoul, Roberta dos Santos, Ruben Castillo, Sergio Lopes, Vera M. Leitão Wild, Victor Hugo Porto e Vitor Senger.

Fotos: Campus 8 – Cidade das Artes/Divulgação