50 anos da UCS são comemorados com atividades no Campus Universitário de Nova Prata.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 18/04/2017 | Editado em 27/06/2017

As festividades dos 50 anos da UCS chegam ao município de Nova Prata – que desde 1993 mantém uma unidade da Universidade – nesta quinta-feira, dia 20 de abril,  com um evento comemorativo que se inicia às 19 horas com a entrega à comunidade do auditório Professor José Reovaldo Oltramari. O reitor Evaldo Kuiava e o diretor do Campus, Mario Coser, participam da solenidade e, e em seguida, fazem a abertura da Mostra Fotográfica UCS 50 anos.

Ainda nessa noite, a partir  das 20h30min, na Igreja Matriz São João Batista, será realizado o Concerto de Integração da Orquestra Sinfônica da UCS, com entrada franca.

Auditório
A nova denominação do auditório do Campus Universitário de Nova Prata – Professor José Reovaldo Oltramari – é uma homenagem ao primeiro diretor daquela unidade universitária que, na UCS, também exerceu funções como coordenador de Extensão, diretor do Núcleo Universitário de Veranópolis e interinamente no Núcleo de Guaporé, membro técnico do Instituto de Administração Municipal, assessor do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra) – e atualmente está no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na Coordenadoria Estadual da Consulta Popular.

Mostra fotográfica
Alusiva ao cinquentenário da UCS, a Mostra Fotográfica UCS 50 anos apresenta 35 painéis que retratam a história da Universidade.

Foto: Claudia Velho