Concertos ao Entardecer recebe, neste domingo, o grupo Ária Trio.

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 25/04/2017 | Editado em 27/06/2017

A segunda edição dos Concertos ao Entardecer – Temporada 2017 será realizada neste domingo, dia 30 de abril, com apresentação do grupo Ária Trio. A realização é da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e do Museu Municipal, com o apoio do Recreio da Juventude e do LionsEduC e acontece às 18 horas, na sede social do Recreio da Juventude (na Rua Pinheiro Machado).

O grupo vem apresentando-se pelo Brasil com o Show “ÁRIA TRIO II” em turnê iniciada em agosto de 2016, que além de várias cidades da Serra Gaúcha, passa por capitais brasileiras como Porto Alegre e Recife e interior de Minas Gerais e Paraná. O repertório, que é focado nas obras do segundo disco do trio, e que leva o nome do show, também traz temas do primeiro álbum lançado em 2009 (Ad Libitum).

Com uma mistura de elementos que vão do erudito ao popular, o Ária condensa várias épocas da música dentro de uma única apresentação, levando ao público uma audição diferenciada através do som do piano de Esmeralda Frizzo, do violão de Tomás Savaris e da harmônica de Ricardo Biga. A apresentação tem entrada franca, sem necessidade de retirada de ingressos, e os organizadores sugerem a doação de livros infantis ou infanto-juvenis, novos ou usados.

Concertos ao Entardecer soma, em suas atividades, diversas apresentações de grupos de Câmara da OSUCS e de convidados locais, regionais, nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação/Angela Pimentel.