Prazo para participar da Avaliação On-line da UCS é prorrogado até 4 de dezembro

Assessoria de Comunicação da Universidade de Caxias do Sul - 24/10/2023 | Editado em 21/11/2023

Processo tem como objetivo a melhoria dos cursos e serviços da Instituição a partir dos resultados das avaliações

Foi prorrogado até o dia 4 de dezembro o prazo para alunos e professores da Universidade de Caxias do Sul participarem da Avaliação On-line. O acesso aos formulários de avaliação devem ser feitos por este link, ou pelo app UCS Oficial, disponível para download nas plataformas Android e IOS. A participação é voluntária e anônima.

A Avaliação On-line integra a rotina acadêmica da UCS desde 2002, e hoje consolida-se como um importante canal de comunicação e como uma ferramenta fundamental para a melhoria constante dos cursos e serviços oferecidos pela Instituição. Neste ano, serão avaliadas todas as disciplinas/turmas quanto às condições de ensino e de aprendizagem (autoavaliação dos estudantes, avaliação dos professores pelos estudantes, autoavaliação dos professores e avaliação das turmas pelos professores); disciplinas EaD de cursos presenciais; cursos em EaD; avaliação do curso como um todo; e avaliação da Gestão Acadêmica.

Os processos de Avaliação On-line são coordenados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). A CPA é uma comissão com representação ampla da comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários) e comunidade externa, e tem a missão de supervisionar o desenvolvimento dos processos de avaliação e o uso efetivo dos resultados para o planejamento de ações de melhoria.

“A avaliação nos mostra um diagnóstico preciso sobre a realidade de cada curso e, consequentemente, viabiliza a tomada de decisões voltadas para o aprimoramento das ações da Universidade nos âmbitos da gestão e do ensino de graduação. Portanto, quanto maior o número de participantes, mais significativos são os resultados, e mais importância eles têm nas tomadas de decisões”, destaca o professor Marcos Eduardo Casa, coordenador do CPA.

Crédito da foto: Freepik